ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Conteúdo Patrocinado

Abrasel MS realiza 1º Festival do Peixe, em setembro

O Festival acontece em 4 cidades, a partir do dia 1º de setembro

Post Patrocinado | 01/09/2022 08:00
Make Burgers - Saint Peter Burger - Foto Divulgação
Make Burgers - Saint Peter Burger - Foto Divulgação

A Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul realiza o 1º Festival do Peixe, de 1º a 22 de setembro, com a participação de restaurantes, bares e lanchonetes de Campo Grande, Dourados, Bonito e Corumbá.

O 1º Festival do Peixe traz a gastronomia e os sabores, mostrando as delícias preparadas com peixes, em Mato Grosso do Sul. Além do tradicional Pintado à Urucum, os consumidores encontrarão um cardápio recheado de pratos sensacionais nos diversos estabelecimentos participante, que vai de Paella Frita a Moqueca de Pintado, e Pacu assado e o Saint Peter Burger, que é o hambúrguer de tilápia.

O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, destacou que o Festival chega num momento importante de retomada econômica e que contribui para alavancar a economia. “Queremos mostrar o que temos de melhor e ajudar a fortalecer o setor, dando aos bares, restaurantes e lanchonetes a oportunidade de atrair ainda mais consumidores para conhecerem os pratos que estarão no festival”.

Domus Bistrot - Pintado à Urucum - Foto Divulgação
Domus Bistrot - Pintado à Urucum - Foto Divulgação

Juliano Wertheimer enfocou a união para o fortalecimento do setor. “Temos parceiros que fazem a diferença para o setor e neste festival não poderia ser diferente. A Abrasel vem juntamente com o Sesc, Senac e Sebrae, numa grande oportunidade de negócios para os participantes deste 1º festival do peixe”.

Vitor Mello, do Senac, ressaltou a importância do Festival. “Bastante importante. No âmbito do sistema comércio, incentivando todos aqueles empreendimentos, tudo aquilo que faz a cultura do peixe, do pescado em nosso estado. É uma cultura que nós temos aqui em abundância e que a gente tem a apresentar muito aos nossos turistas, todos aqueles que nos visitam”.

Figueira Churrasco e Buffet - Pacu Assado - Foto Divulgação
Figueira Churrasco e Buffet - Pacu Assado - Foto Divulgação

Mello também pontuou a participação do Senac no Festival, enquanto instituição de ensino. “Pertencente ao sistema comércio, ele tem essa função de apoio da parte gastronômica. Então, a gente dá todo o apoio com nossa escola, ficha técnica e nossos docentes estão sempre presentes também na elaboração de receitas, na elaboração de alguns pratos inovadores. Essa é a grande função do Senac, que prestigia pelo lado do empreendedorismo e também o lado da gastronomia, nesta importante parceria com a Abrasel e com o Governo do Estado, que tem como objetivo o fomento, da cultura do pescado”.

Regina Ferro, do Sesc, enfocou a parceria com a Abrasel para a realização do Festival. “Uma vez que juntos a gente pode bem mais, e a parceira com a ABRASEL é bacana porque a gente envolve todos os restaurantes, as partes interessadas como um todo e podemos fazer junto uma coisa maior, que facilita para compra de insumos, para contato com fornecedores, para melhoria na qualidade do trabalho por meio de capacitações, a vinda de pessoas que podem nos ajudar cada vez mais, e parceria é sempre muito bom porque volto a dizer, juntos podemos mais”.

Beco da Arte - Cestinha de peixes - Foto Divulgação
Beco da Arte - Cestinha de peixes - Foto Divulgação

Para o diretor-superintendente em exercício do Sebrae MS, Tito Estanqueiro, o festival é uma iniciativa importante para evidenciar a cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da gastronomia e fomentar os pequenos negócios locais. “O pescado é o ingrediente principal de vários pratos típicos da nossa região, como Pintado à Urucum e Pacu Recheado. E, trazer receitas como essas em um festival irá divulgar o potencial do Estado para o público e resgatar na população o sentimento de pertencimento para que os sul-mato-grossenses se tornem protagonistas e prestigiem, cada vez mais, a culinária local”.

Tito acrescentou que a iniciativa também incentiva o setor gastronômico. “Traz a integração da cadeia produtiva e promovendo geração de renda para os pequenos negócios do segmento, o que irá contribuir muito para o fortalecimento da área no Estado”, destacou.

Conheça os participantes e os pratos que estão no 1º Festival do Peixe acessando www.festivaldopeixems.com.br.



Nos siga no Google Notícias