ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Após decreto, empresa ambiental é solução para grandes geradores de lixo

Berpram Ambiental se destaca no Estado no sistema de coleta, pesagem, transporte e destinação adequada e certificada de resíduos sólidos

Post Patrocinado | 09/01/2019 07:30
Caminhão compactador com balança embarcada usado na coleta de resíduos (Foto: Divulgação)
Caminhão compactador com balança embarcada usado na coleta de resíduos (Foto: Divulgação)

Com decreto 13.653/18 publicado pela prefeitura de Campo Grande, desde o dia 1º de janeiro de 2019 os grandes geradores de lixo têm de arcar com o custo da coleta e garantir a destinação correta dos resíduos. Para evitar multa e gerar um passivo ambiental, como também economizar com o custo desse serviço e ter o certificado de destinação final (CDF), a Berpram Ambiental oferece as soluções para os resíduos dos grandes geradores.

Com caminhões completamente adaptados e dentro de todas as normas e exigências da lei, a empresa oferece a coleta personalizada, transporte e destinação completamente consciente do lixo gerado por clientes que produzem por dia mais de 200 litros ou 50 quilos de resíduos sólidos de classe 2.

Empresa está localizada na Avenida Consulf Assaf Trad 4236, no Bairro Novos Estados  (Foto: Divulgação)
Empresa está localizada na Avenida Consulf Assaf Trad 4236, no Bairro Novos Estados (Foto: Divulgação)

Em razão do decreto, a Berpram Ambiental criou serviço diferenciado, como “caminhões de lixo que possuem balança embarcada onde os resíduos são pesados no ato da coleta, sendo assim o cliente só paga pelo que está gerando. Além disso, é impresso um ticket que indica o peso do resíduo coletado, que serve como documento para comprovação do destino aos órgãos ambientais”, afirma o diretor Fabricio Berton.

Assim, a empresa torna-se pioneira no Estado em serviço de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, de forma personalizada. E o reconhecimento vem na avaliação de algumas das maiores redes comerciais de Mato Grosso do Sul.

A Berpram pertence ao um grupo que há 15 anos atua no ramo Industrial e surgiu com a reciclagem de plástico, transformando em matéria-prima para indústrias de transformações dentro e fora de Mato Grosso do Sul.

Além disso, também está presente no comércio de materiais recicláveis, comercializando para todo Brasil. A ideia deu tão certo que hoje a empresa é referência na área, gerando cerca de 80 empregos diretos.

Caminhão em coleta a um dos clientes da empresa (Foto: Divulgação)
Caminhão em coleta a um dos clientes da empresa (Foto: Divulgação)

Economia - Preocupada, a Berpram ainda incentiva o gerador de resíduos a preservar o meio ambiente. O cliente que separar o material reciclável do orgânico tem a oportunidade de vender os resíduos para a própria empresa, valor que é abatido na contratação do serviço.

O fim do processo também leva em conta a responsabilidade ambiental. “Todo os resíduos são destinados a aterros sanitários certificados, que cumprem com rigor a lei ambiental”, destaca o diretor.

Outro grande diferencial é a flexibilidade na contratação da coleta. Segundo o gestor de contratos da empresa, Clodoaldo Mello, o cliente escolhe a frequência nos dias da coleta em que os caminhões devem passar pelo local. Assim, é feito um contrato adequado a necessidade de cada cliente.

Frota nova adequada para coleta de diversos tipos de resíduos.  (Foto: Divulgação)
Frota nova adequada para coleta de diversos tipos de resíduos. (Foto: Divulgação)

A Berpram Ambiental está localizada na Avenida Consul Assaf Trad, 4236, no Bairro Novos Estados em Campo Grande.

Orçamentos e propostas podem ser agendadas pelo telefone (67) 3355-3317 ou diretamente com o gestor de contratos pelo celular (67) 9 9689-5420. O número também e WhatsApp.

O trabalho da empresa pode ser acompanhado pelo Facebook e Instagram ou no canal do Youtube.

Nos siga no Google Notícias