ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Colegas fazem vaquinha para salvar Sidney da dor insuportável de coluna

Ele chegou a ficar 15 dias sem andar, mas os amigos começaram uma campanha e descobriram a Doutor Hérnia

Post Patrocinado | 17/04/2018 07:00
Sidney hoje faz pilates, para fortalecer a coluna. (Foto: Paulo Francis)
Sidney hoje faz pilates, para fortalecer a coluna. (Foto: Paulo Francis)

Praticamente sem poder andar, Sidney Gonçalves escondia o problema dos chefes e continuava firme na rotina de serviços gerais, achando que a dor causada pela sobrecarga na coluna já havia rendido atestados médicos demais no emprego.

Mas como o sofrimento era evidente, os colegas resolveram colocar um ponto final na angústia do amigo batalhador. Pesquisaram a melhor solução, encontraram referências da clínica Doutor Hérnia e fizeram uma vaquinha para bancar o tratamento.

Três meses depois, Sidney é outro homem. Não sente mais qualquer incomodo e agradece todos os dias pela dádiva de ter encontrado pessoas tão decentes pelo caminho. "Eles me salvaram", resume.

Depois do diagnóstico, começa o tratamento, com técnicas de ajuste biomecânicos em maca especialmente desenvolvida pela Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)
Depois do diagnóstico, começa o tratamento, com técnicas de ajuste biomecânicos em maca especialmente desenvolvida pela Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)

As dores insuportáveis causadas por duas hérnias de disco começaram em 2013, mas de forma moderada. Em outubro de 2016 não teve jeito, a coluna travou. "Um dia, depois do trabalho, não consegui mais andar. Fiquei 15 dias deitado e mais 40 de atestado. Para comer, tinha de ajoelhar e colocar o prato na cama, porque nem o pescoço eu mexia", conta.

A recomendação médica foi pela cirurgia. "Mas eu não aceitei. Imagina! Nunca vi uma operação que deu certo! Então, me passaram um monte de remédios. Tomava 6 por dia, tinha até morfina", lembra Sidney.

Por um tempo, a medicação surtiu efeito, mas em 6 meses outra crise veio com força total. "Fui pegar carona em uma moto e voltou tudo de novo, no mesmo lugar. Dai continuei trabalhando, só na base do remédio", comenta.

Foi aí que a campanha para garantir o tratamento começou. Cada funcionário da empresa colaborou com um pouco e Sidney iniciou as sessões semanais na Doutor Hérnia, centro de referência no Brasil em reabilitação de coluna. "Em 20 dias eu estava bom e em 3 meses terminei tudo. Hoje, faço Pilates no Studio parceiro da Doutor Hérnia para fortalecer a coluna", diz Sidney

Após o tratamento o paciente pode fazer pilates no Studio parceiro montado no mesmo endereço do Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)
Após o tratamento o paciente pode fazer pilates no Studio parceiro montado no mesmo endereço do Doutor Hérnia. (Foto: Paulo Francis)

Aos 40 anos, ele recuperou a energia que achava ter sacrificado para o resto da vida por conta de posturas erradas e sobrecargas. Durante o tratamento na Doutor Hérnia, além da reabilitação, também aprendeu a "usar o corpo da maneira correta, sem desgastes", explica.

Quando chegou, diz que estava "destroçado". "Não acreditava muito que eles iam resolver. Mas ai fizeram uma avaliação, me mostraram o que tinha de errado e eu voltei a ficar 100%. Foi inacreditável mesmo", comemora.

A Doutor Hérnia consegue resultados efetivos porque atua exatamente na origem do problema, com diagnóstico preciso, detectando as disfunções que geram sobrecarga no disco intervertebral, a partir de analise clínica e de exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética.

O método usa 8 protocolos diferentes, que atendem problemas de origens distintas e assim a ação é personalizada. O método foi criado pelos fisioterapeutas André Pêgas de Oliveira e Laudelino Risso, depois de 16 anos de estudos sobre a coluna e experiências em consultório.

Durante o tratamento, há técnicas de ajuste biomecânicos que minimizam a sobrecarga no disco. Após essa fase, vem a descompressão em equipamentos de última geração que promovem a reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos.

A última etapa do tratamento tem exercícios específicos para estabilizar a coluna e a proteger de novas crises, usando o pilates, que também é oferecido pelo Studio de Pilates parceiro.

Para conhecer os protocolos da Doutor Hérnia, o paciente pode agendar avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

No site da Doutor Hérnia e no Facebook também há muitas outras informações sobre o tratamento.

A Doutor Hérnia fica na na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.
A Doutor Hérnia fica na na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Nos siga no Google Notícias