ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Escola Casa da Criança potencializa o conhecimento de alunos há 44 anos

Escola Casa da Criança conquista 100% da aprovação dos pais e hoje é referência na Educação Infantil em Campo Grande.

Post Patrocinado | 09/07/2019 08:30
A Instituição realiza um trabalho minucioso para garantir total qualidade no ensino. (Foto: Marina Pacheco)
A Instituição realiza um trabalho minucioso para garantir total qualidade no ensino. (Foto: Marina Pacheco)

A Escola Casa da Criança é uma escola completamente dedicada aos seus alunos. Localizada no Bairro Amambaí, a instituição tem 44 anos de história e tradição, ampla estrutura integrada ao ensino de qualidade, com ambientes pensados para fornecer aos estudantes uma sólida formação pedagógica. Por isso, a escola conquista 100% da aprovação dos pais e hoje é referência na Educação Infantil em Campo Grande.

A Instituição realiza um trabalho minucioso para garantir total qualidade no ensino, sem deixar de lado seu lema de ver alunos aprenderem com conteúdo, disciplina e felicidade. Além disso, embora a escola tenha estrutura e profissionais altamente qualificados, o grande diferencial são as mensalidades acessíveis do berçário à pré-escola.

Quem paga a mensalidade no dia 05 de cada mês, ainda obtém desconto especial. Os filhos de funcionários da Facsul, Corpo de Bombeiros, Hospital Nosso Lar e 1º Batalhão da Polícia Militar têm garantido um desconto de 10% a 15% nas mensalidades.

A escola também é toda adaptada para crianças de 4 meses a 5 anos. (Foto: Marina Pacheco)
A escola também é toda adaptada para crianças de 4 meses a 5 anos. (Foto: Marina Pacheco)

O aluno é o centro do processo educacional na Escola Casa da Criança. A singularidade de cada um dentro da sala de aula é progressivamente conhecida, respeitada e considerada nas ações educacionais.

O ensino na escola é enriquecido com inúmeras atividades, realizadas dentro da escola, em aulas bem desenvolvidas. Além disso, as crianças contam com aulas extras de ballet, recreação, brinquedoteca, contação de histórias, futsal, inglês (este último apenas para a pré-escola) e acompanhamento pediátrico semanal.

Para oferecer mais comodidade para a dinâmica da família, o horário da escola é bem flexível, sendo possível matricular a criança em meio período (das 06h45 às 11h30 e 12h45 às 18h), intermediária (06h45 às 14h) e integral (das 06h45 às 18h).

As práticas também visam estimular as crianças ao aprendizado de maneira saudável e feliz.
As práticas também visam estimular as crianças ao aprendizado de maneira saudável e feliz.

A matrícula no período integral garante que alunos tenham acompanhamento pediátrico duas vezes na semana, almoço e jantar, sempre com nutricionista especializada no cardápio infantil. O cuidado é observado tanto na seleção dos alimentos como em seu armazenamento na escola. Além de esportes como ballet ou futsal.

No período intermediário, alunos também contam com almoço balanceado, pediatra duas vezes na semana e nutricionista. No meio período, também há pediatra duas vezes na semana.

A Educação Física é realizada do berçário ao pré 2, o inglês para a pré escola e o ballet e futsal do maternal à pré-escola.

Todas essas experiências aliadas aos profissionais, que trazem no currículo aspectos essenciais para metodologia e cultura da escola, permitem que os alunos absorvam os conteúdos aprendidos em sala de aula de forma multidisciplinar. As práticas também visam estimular as crianças ao aprendizado de maneira saudável e feliz.

O ensino na escola é enriquecido com inúmeras atividades, realizadas dentro escola, em aulas bem desenvolvidas.
O ensino na escola é enriquecido com inúmeras atividades, realizadas dentro escola, em aulas bem desenvolvidas.

A escola também é toda adaptada para crianças de 4 meses a 5 anos, com cuidado redobrado para garantir a segurança, com sistema de monitoramento interno e externo, além de salas climatizadas. O refeitório é muito confortável e amplo para atender bem a todos os alunos. Os banheiros são todos equipados, com acessibilidade e divididos por gênero e faixa etária.

O material didático é outro diferencial da instituição. As apostilas, desenvolvidas pela editora FTD, apresentam aos alunos um conteúdo de qualidade, garantindo melhor aprendizagem em sala de aula.

Outra preocupação da escola é com a boa relação dos pais e a equipe da escola, garantindo um acompanhamento do desenvolvimento dos alunos. Por isso, os pais têm acesso à sala de aula, tanto para deixar e pegar os filhos, quanto para trocar informações com os professores.

Os pais que ainda não conhecem as instalações da escola podem iniciar uma visita agendada para conhecer toda infraestrutura e projeto pedagógico.

A Escola Casa da Criança fica localizada na Rua Dom Aquino, 392, Bairro Amambaí. Horário de atendimento da secretaria é das 07h30 às 17h00.

Os telefones para contato são (67) 3029-2395 ou 99256-8592.

Saiba mais no Facebook e Instagram.

A Escola Casa da Criança fica localizada na Rua Dom Aquino, 392, Bairro Amambaí.
A Escola Casa da Criança fica localizada na Rua Dom Aquino, 392, Bairro Amambaí.
Nos siga no Google Notícias