ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Festival Brasil Sabor agora chega no delivery e take away

Evento gastronômico conhecido pela diversidade de sabores já começou em Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas

Post Patrocinado | 28/09/2020 08:00
Pizza La 20 (Foto: Divulgação)
Pizza La 20 (Foto: Divulgação)

O Festival Brasil Sabor, realizado pela Abrasel MS - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul, está oferecendo ao público de Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas a oportunidade de experimentar pratos com sabores deliciosos e que trazem toques especiais da gastronomia regional. O Festival, que neste ano tem o diferencial do delivery e do take away (retirada no balcão) tem ajudado na retomada e no fortalecimento dos bares e restaurantes.

Hambugreria (Foto: Divulgação)
Hambugreria (Foto: Divulgação)

Participando pela primeira vez, Andre Thompson, da Casa Garcia, falou sobre a experiência de fazer parte de um festival. “Nós, da Casa Garcia, estamos participando pela primeira vez de um evento gastronômico e está sendo um belo incentivo para a divulgação da reabertura da nossa casa, já que ficamos quase 4 meses de portas fechadas devido à pandemia. A experiência de fazer parte de um festival está sendo muito gratificante, por ser o primeiro e ainda sermos uma casa 'jovem', os resultados estão sendo melhores do que o esperado. Pessoas ligando, fazendo seus pedidos em uma plataforma de pedidos própria, vendas no delivery aumentando cada dia mais. Dentro da nossa real situação, só temos a agradecer. Esperamos que venham outros festivais para participarmos, fora que a atenção de todos da Abrasel MS superou em muito nossas expectativas. A Casa Garcia fica muito orgulhosa de fazer parte da rota gastronômica de Campo Grande junto a tantos outros estabelecimentos”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Veterano nos Festivais, André Nardo, do Domus Bistrot, lembrou que o público espera pelos eventos gastronômicos. “O Festival Brasil Sabor é sempre uma prioridade, pois nossos clientes todos os anos pedem e perguntam quando vai acontecer, qual será o nosso prato, especialmente agora, nessa época de pandemia. Para nós, sempre foi uma grande ferramenta de vendas, uma forma de divulgarmos as novidades do nosso cardápio. Faz oito que participamos de todos os festivais e para a gente é muito importante, ainda mais num momento tão conturbado e complicado da nossa sociedade. Estamos muito felizes, porque mesmo nesse período a gente conseguiu manter o Festival, ainda que num outro formato e é muito importante que continue acontecendo, até para não perdermos uma tradição, que já existe há tantos anos”.

Dômus Bistrot (Foto: Divulgação)
Dômus Bistrot (Foto: Divulgação)

O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, reforça que os estabelecimentos estão preparados para receber os clientes com toda a segurança. “É importante lembrar que todos os participantes estão seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança exigido pela OMS (Organização Mundial de Saúde), de maneira a garantir que o público possa frequentar as casas com muita segurança, além disso o público também pode pedir por delivery ou utilizar o sistema take away.”

O evento conta com o patrocínio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e apoio do Sebrae-MS. O diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling, afirmou que os festivais gastronômicos chamam a atenção para gastronomia do local. “A Fundação de Turismo sempre apoia os Festivais Gastronômicos realizados pela Abrasel MS e esperamos que esse ano seja novamente um sucesso nesse novo formato e que contribua cada vez mais para o aumento de fluxo e opções de lazer para o turista que venha ao nosso Estado”.

Sotille (Foto: Divulgação)
Sotille (Foto: Divulgação)

Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS, destacou que a expectativa do Sebrae é aumentar o ticket médio de vendas das empresas participantes. “Estamos proporcionando que as empresas acessem novas tecnologias para fazer a venda, tendo presença digital"

Serviço
Festival Brasil Sabores
Data: 19 de setembro a 4 de outubro de 2020
Cidades: Campo Grande, Dourados, Bonito e Três Lagoas
Para conhecer os participantes acesse: www.brasilsaborms.com.br
Instagram @abraselms

Nos siga no Google Notícias