ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Obras de expansão da rede de esgoto avançam em bairros da Capital

As melhorias levarão ligações de esgoto para diversas regiões de Campo Grande

Post Patrocinado | 28/10/2020 07:00
Funcionário da Àguas Guariroba trabalha em obra de ligação de esgoto. (Foto: Divulgação)
Funcionário da Àguas Guariroba trabalha em obra de ligação de esgoto. (Foto: Divulgação)

Moradores de quase três mil imóveis da Vila Popular, bairro que fica em um dos extremos da região urbana do Imbirussu, em Campo Grande,  são beneficiados com a chegada da rede de coleta e tratamento de esgoto. Por prestar um serviço essencial, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Águas Guariroba segue em ação nos bairros para garantir o acesso ao saneamento básico para a população da Capital. Ao todo, serão 30 quilômetros de tubulação para atender os moradores. A previsão é que as obras sejam concluídas até dezembro deste ano.

As equipes que atuam nas obras da Águas Guariroba adotam todos os protocolos de biossegurança de prevenção à covid-19. A ação na Vila Popular segue o cronograma da concessionária e da prefeitura da Capital de implantação e ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto. Fundamental para a prevenção do novo coronavírus, o saneamento básico avança também em outros bairros de Campo Grande.

No bairro Nova Lima, está sendo concluída a etapa B das obras de implantação de 11 quilômetros de rede de esgoto. No Bairro Tijuca, a Águas Guariroba concluiu a implantação de 2,5 quilômetros de rede, acompanhando as obras de pavimentação e drenagem da prefeitura. As obras já se encontram em fase de interligação – quando os imóveis se conectam à rede pública construída pela concessionária.

Na região da Vila Nasser, a empresa entregou mais de 20 quilômetros de rede em agosto, beneficiando moradores de mais de 1.300 casas. As obras seguem em execução de acordo com o cronograma do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) realizado pelo município.

Abertura da rede de esgoto em bairro de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Abertura da rede de esgoto em bairro de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Melhorias
A Águas Guariroba também finalizou as obras de melhorias da rede de esgoto no bairro Vilas Boas, onde foram executados 380 metros de rede coletora de esgoto, sendo feitos 285 metros pelo método não destrutível, minimizando os impactos no pavimento. As obras foram realizadas na Avenida Rita Vieira, atendendo 380 residências, que já estão liberadas para conexão, garantindo a segurança operacional da coleta de esgoto da região.

Para o coordenador de engenharia da Águas Guariroba, Murilo Siqueira, as obras de melhorias beneficiarão as ligações de esgoto para diversas regiões de Campo Grande, ampliando também as ações operacionais de coleta de esgoto no local. “As obras de implantação representam a melhoria nos serviços de coleta de esgoto para os bairros de Campo Grande. Trata-se da garantia dos serviços de saneamento básico chegando a cada residência. Os serviços de coleta de esgoto e tratamento de esgoto levam qualidade de vida e bem-estar dos moradores, além da valorização dos imóveis da região”, destaca.

Atualmente, Campo Grande conta com um índice de abastecimento de água considerado universalizado. Já a disponibilidade de rede de esgoto conta com o índice de mais de 80% da cidade, sendo que 100% do que é coletado recebe tratamento adequado antes de voltar para o meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias