ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Conteúdo Patrocinado

Senar MS tem plataforma EaD gratuita voltada ao campo

Agricultura de Precisão, Jovem Empresário Rural e Produção Vegetal são os temas dos 11 cursos oferecidos

Post Patrocinado | 21/06/2021 07:30
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Um espaço inteiramente dedicado à formação e qualificação de pessoas que atuam no campo. Este é o conceito do Portal de EAD (Educação a Distância) do Senar Mato Grosso do Sul. A plataforma oferece hoje 11 cursos gratuitos na modalidade online.

O critério de escolha dos cursos ocorre a partir da relevância econômica e social de cada região do estado. Entre as capacitações disponíveis estão ‘Introdução à Agricultura de Precisão’, ‘Sistema de Orientação por Satélite’, ‘Cultivo e Produção de Grãos’ e ‘Gestão da Empresa Rural’. Os cursos possuem até 20 horas/aula oferecendo 200 vagas cada um.

“A ideia é ampliar a oportunidade de levar conhecimento e inovação às atividades do setor agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida e das propriedades rurais do estado. O conteúdo será oferecido a distância e os participantes vão conferir os resultados de perto”, explica o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os 11 cursos disponíveis fazem parte dos temas: ‘Agricultura de Precisão’, ‘Jovem Empresário Rural’ e ‘Produção Vegetal’.

O aluno matriculado recebe o material didático em diferentes formatos: cartilhas, videoaulas e apostilas, ele pode decidir quando e onde estudar. "A proposta da plataforma é permitir que os participantes tenham uma aprendizagem dinâmica, com o apoio de profissionais qualificados e troca de experiências a partir de atividades interativas", acrescenta Galvan.

Ficou interessado? Basta acessar ead.senarms.org.br, escolher o curso de sua preferência e fazer o cadastro. Você receberá uma mensagem com a data de início das aulas. As inscrições são gratuitas.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Nos siga no Google Notícias