ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Serviço da Solurb tem aprovação recorde da população de Campo Grande

Pesquisa é anual, para verificar como andam os serviços oferecidos pela empresa

Post Patrocinado | 15/07/2021 08:30
Coleta de resíduos teve aprovação recorde dos campo-grandenses (Foto: Divulgação)
Coleta de resíduos teve aprovação recorde dos campo-grandenses (Foto: Divulgação)

Concessionária de limpeza urbana, a Solurb tem, dentre os seus compromissos, a realização anual de pesquisa independente de avaliação de seus serviços junto à população. É um marco contratual que visa justamente acompanhar a qualidade dos serviços da concessão.

E para esse levantamento são sempre escolhidas empresas de notória referência, tendo sido já executadas pela Tendência Pesquisas e Companhia de Pesquisa.

Solurbinho, apaixonado por Campo Grande, representa todos os colaboradores. (Foto: Divulgação)
Solurbinho, apaixonado por Campo Grande, representa todos os colaboradores. (Foto: Divulgação)

Neste ano coube à Companhia de Pesquisas a realização que contou com amostragem técnica representativa de 600 campo-grandenses entrevistados entre 13 e 21 de maio.

A Solurb obteve 94% de aprovação e foi reconhecida como uma empresa ética e transparente, que respeita o público, é eficiente, resolve os problemas e inspira confiança.

Ótimo: 36% + Bom: 58% (94%) Regular: 6%

Já o serviço de coleta de resíduos teve 96% de aprovação, subindo 3 pontos percentuais em relação a pesquisa anterior).

Ótimo: 31% + Bom: 65% (96%) Regular: 4%

“Esses resultados consagram o trabalho de nossa equipe, que trabalha incansavelmente todos os dias, sob sol e chuva. E nem mesmo a pandemia os fez parar. Impossível não sermos gratos ao nosso povo que reconhece tudo isso e sinaliza que estamos no caminho certo. Nosso compromisso se fortalece, se renova e só aumenta.” Afirma Elcio Terra, superintendente da Concessionária Solurb.

Treinamento constante com foco em qualidade e segurança faz parte da rotina dos colaboradores. (Foto: Divulgação)
Treinamento constante com foco em qualidade e segurança faz parte da rotina dos colaboradores. (Foto: Divulgação)

TRABALHO DE EQUIPE

É comum vermos o alto grau e admiração aos trabalhadores que vestem o uniforme da Solurb. Quando iniciou-se a concessão eram 750 profissionais e esse número já chegou aos 1.300.

Além dos desafios diários, eles passam por muitos treinamentos, principalmente para os aspectos de segurança que envolvem o trabalho.
 E acima de tudo, a empresa tem um contínuo processo e integração, desde a contratação, para reforçar em todos o compromisso com a cidade.

“São profissionais dedicados e apaixonados por Campo Grande. E com eles construímos muitos números que nos orgulham. Hoje temos 100% da cidade atendida com coleta domiciliar de resíduos, 100% de cobertura na coleta de resíduos comerciais e 100% de coleta hospitalar em estabelecimentos públicos municipais.

O personagem sempre presente em ações educativas e lúdicas (Foto: Divulgação)
O personagem sempre presente em ações educativas e lúdicas (Foto: Divulgação)

E o aterro sanitário recebe e dá a destinação final adequada a todos esses resíduos. São poucas as grandes cidades e capitais que tem essa cadeia completamente atendida. E nossos colaboradores é que tornam tudo isso possível, com a sua dedicação.” Explica Lucas Dolzan, também superintendente da Solurb.

GAROTO PROPAGANDA DE PESO

E para comunicar e compartilhar com a população os números e a gratidão pelo reconhecimento público, a Solurb escalou seu personagem Solurbinho para contar a boa nova.

Muito conhecidos das crianças, por integrar o Programa “Reciclando Nossas Atitudes”, o simpático Solurbinho ganha agora espaço em todas as mídias.

“O personagem é uma representação de todos os colaboradores da Solurb que desempenham um trabalho incansável e são nosso grande orgulho. Eles carregam nossos valores, representam nossa imagem e assumem conosco o compromisso de cuidar de Campo Grande. O Solurbinho é cada um de nosso time”. completa Lucas Dolzan.

Ele participa sempre das atividades continuadas, palestras e gincanas em escolas e com o público em geral. É comum ver no perfil do Solurbinho nas redes sociais, registros de visitas à crianças, participação em aniversários com temáticas que homenageiam os profissionais da Solurb.

Ações de conscientização e envolvimento aproximam cada vez mais a população da Concessionária (Foto: Divulgação)
Ações de conscientização e envolvimento aproximam cada vez mais a população da Concessionária (Foto: Divulgação)

E não é pra menos. Nos últimos anos já foram mais de 1.000 ações realizadas, com quase 230.000 participantes de palestras e gincanas e mais de 320.000 participantes das ações de informações e porta a porta, envolvendo todas as gerações.

E em grande parte delas estava lá o mascote representando o trabalho de todos.

“Como se vê, a conquista de números tão significativos de aprovação é fruto de um trabalho constante e de qualidade, e de ações que mantém a atuação da empresa bem próxima de cada cidadão. Mesmo que nem se perceba, estamos sempre perto, fazendo tudo funcionar do melhor jeito que cada cidadão e a cidade merecem”, conclui Elcio Terra.

Para saber mais, acompanhe o Solurbinho no Facebook, Instagram e Youtube.

Nos siga no Google Notícias