ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Suplementos que não podem faltar para quem quer chegar aos 100

Se você já pensou em fazer 100 anos com saúde, veja o que não pode faltar

Por Post Patrocinado | 17/02/2021 07:30
Dra. Patrícia Supimpa (Foto: Divulgação)
Dra. Patrícia Supimpa (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de trazer para você conteúdo e informação de alta qualidade sobre bem-estar e hábitos saudáveis, nós, da Orgânica Manipulação, convidamos a médica, Dra. Patrícia Supimpa, para esclarecer suas dúvidas sobre este tema.

Buscar um envelhecimento saudável é essencial para quem quer chegar aos três dígitos ou pelo menos perto dele.

Entre as práticas de quem busca a longevidade estão exercício físico e alimentação saudável, mas algo muito importante tem sido incorporado à sua rotina mais frequentemente: a suplementação.

Todos nós sabemos que à medida que envelhecemos, nossas células também envelhecem, por isso algumas deficiências aparecem. Nosso corpo necessita cada vez mais de vitaminas, minerais, proteínas e alguns hormônios.

Nesse momento, é essencial a suplementação alimentar, já que só pela alimentação fica difícil conseguir todos esses nutrientes. Sendo assim, separei três suplementos importantes para tal fim.

1. Antioxidantes
Dentre os suplementos a serem consumidos, os antioxidantes são os primeiros da lista. Essas substâncias são capazes de combater os radicais livres e assim prevenir doenças no processo de envelhecimento.

Os antioxidantes mais conhecidos são as vitaminas C, E e A, além dos minerais selênio e zinco. Outras substâncias, como coenzima Q10 e resveratrol, também são consideradas antioxidantes potentes, que oferecem diversos benefícios ao organismo.

2.Hormônios
Outras substâncias muito utilizadas no retardo do envelhecimento são os hormônios sexuais. Eles devem ser utilizados somente sob prescrição e orientação médicas, e podem – e devem – ser utilizados por muitos anos.

Levando em conta que a comunicação do nosso corpo, na maioria das vezes, é feita por meio de hormônios, então, se nossos “mensageiros” faltam, uma desordem no organismo se instala.

Por isso é recomendável a reposição hormonal, a qual oferece inúmeros benefícios no sentido de melhorar os sintomas do envelhecimento.

3.Anti-inflamatórios
Em terceiro lugar temos um grupo de suplementos muito importantes: os anti-inflamatórios. No topo desta lista, estão a curcumina e o ômega 3, os mais famosos anti-inflamatórios naturais que existem.

Ao prevenir ou tratar-se contra a inflamação crônica de baixo grau, muitas vezes existente, diminuímos os riscos de um infarto, AVC ou câncer, por exemplo, que costumam aumentar com a idade.

Sendo assim, se você já passou dos 30 anos, o ideal é procurar um médico capacitado, fazer os exames necessários e suplementar seu organismo. Assim ficará mais fácil chegar aos 100 anos, ou quase lá, com boa qualidade de vida!

Gostou deste artigo? Então acompanhe a Farmácia Orgânica Manipulação no Instagram e confira outras dicas de especialistas sobre saúde, bem-estar e boa qualidade de vida.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

*As informações contidas neste artigo têm caráter informativo e educativo, portanto não substituem uma avaliação clínica. Apenas um médico pode determinar quais medicamentos ou suplementos são indicados para tratar cada caso.

Nos siga no Google Notícias