ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Veja quais os cursos extras que vão bombar em 2021

Série da Netflix trouxe de volta a procurar por xadrez, inclusive, pelos adultos, mas a criançada também vai adorar a Robótica

Post Patrocinado | 27/01/2021 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

É hora de planejar o ano e decidir em quais cursos extras vale investir para tirar a garotada da frente do celular e do computador. A dica é apostar em formações que vão muito do passatempo e exploram habilidades fundamentais para o máximo desempenho na escola, nas relações humanas, e que farão toda a diferença no futuro, independente da profissão que seu filho escolher.

Xadrez - A alternativa mais divertida nesse caminho é o resgate da cultura dos jogos de tabuleiro, incentivando a sociabilização, as brincadeiras e as interações criativas. Mas tem muito marmanjo se divertindo também. Em 2021, um curso com essa vocação, em especial, voltou a ter o devido reconhecimento e vem com tudo, trabalhando raciocínio, memória e lógica. A minissérie mais popular da história da Netflix trouxe de volta uma a onda do esporte da mente: o xadrez. Com o sucesso de O Gambito da Rainha, sobre uma garota-prodígio que derrubou todos os campeões no tabuleiro, e gerou um aumento pelo interesse das jogadas cheias de estratégias e fazendo disparar a procura por aulas de xadrez.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Referência no assunto, a busca é tanta que a Chess and Kids, a única Academia de Xadrez e Robótica de Campo Grande, ampliou a sua estrutura e resolveu abrir turmas também para os adultos, com mensalidades de R$ 249,00.

Os cursos foram completamente adaptados aos novos tempos, com no máximo 10 alunos por turma e distanciamento entre as mesas, além das demais regras de biossegurança seguidas à risca.

Os alunos vão aprender com professores mestres em xadrez. São 1h30 de aula semanal onde eles ensinam às turmas de crianças, adolescentes e adultos, desde o básico, até os grandes lances. As lições começam pela abertura e vão até a finalização do jogo, com estratégias superiores.

O ambiente, além de muito seguro, tem estrutura de excelência, com grande telões e tabuleiros para potencializar a aprendizagem do xadrez e todas as habilidades que ele exige. A partir dos 6 anos, a criança já está apta a apreender e surpreender com grandes jogadas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Robôs - Outro curso para empolgar é o de Robótica com LEGO. Não há menino ou menina que não fique fascinado com as peças e motores que vão se encaixando e ganhando vida e movimentos. Na Chess and Kids, as aulas exclusivas envolvem montagem de protótipos e a sua validação de funcionamento relacionados com os novos postos no mercado de trabalho do século XXI.

O curso é exclusivo em Campo Grande e utiliza os materiais didáticos da empresa Robomind, líder nacional em robótica e educação tecnológica. Para montar, as crianças usam kits Lego Education, composto por peças e microcircuitos, de qualidade incomparável e 100% de segurança no manuseio.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Venha para uma aula experimental - As matrículas para Xadrez e Robótica já estão abertas, assim como o agendamento de aulas experimentais. Os interessados em fazer a inscrição, devem procurar a sede da Chess and Kids, na Rua Paraíba, 836, esquina Antônio Maria Coelho (veja como chegar).

Já os agendamento podem ser feitos pelo WhatsApp (67) 99989-7772 (chame agora mesmo).

O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 11h30 e 13h30 às 18h. Aos sábados o atendimento é das 8h ao meio-dia.

Saiba mais pelo Facebook, onde você pode fazer a sua inscrição aqui e garantir a sua vaga.


Nos siga no Google Notícias