ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

Versáteis, móveis e detalhes em aço são tendência na arquitetura de casa

Studio Traço atende arquitetos na fabricação de móveis em aço e também projeta, cria e entrega peças para o consumidor final

Post Patrocinado | 24/11/2020 08:30
Sofisticado, aço recria e torna ambientes únicos (Foto: Divulgação).
Sofisticado, aço recria e torna ambientes únicos (Foto: Divulgação).

Nas revistas de arquitetura, só dá ele: o aço é tendência e não é de hoje. Versátil, seu uso pode ser adaptado para qualquer ambiente: do externo aos projetos de interiores, além da durabilidade e qualidade, o aço ainda traz a beleza para quem valoriza o design.

Em Campo Grande, um escritório aberto há pouco mais de cinco meses, o Studio Traço, se especializou na arquitetura e fabricação de móveis em aço. Mais uma opção de parceria para arquitetos que procuram ter seu trabalho reconhecido como arte, além de atender diretamente o público final.

Sócia-proprietária à frente do Studio, a arquiteta Marcelly Barbosa explica as possibilidades de criação. "O aço é algo transformador. Conseguimos adaptá-lo em todos os lugares, ambientes e trabalhar de diversas formas", comenta.

Arquiteta Marcelly em um de seus projetos (Foto: Divulgação).
Arquiteta Marcelly em um de seus projetos (Foto: Divulgação).

Sustentável, conceito que se tornou regra na arquitetura atual, o aço é um material totalmente reciclável, que alia modernidade, resistência, praticidade e durabilidade. "Ele se tornou tendência de dois anos para cá na arquitetura mundial e pode ser trabalhado tanto na parte industrial e ser levado para o rústico como seguir um tom mais clássico e clean", descreve.

Marcelly cita vários projetos arquitetônicos que se pautam no uso do aço, de mostras como a Casacor. "Ele está presente desde os detalhes como corrimão de escada, divisórias, prateleiras até mesas, cadeiras e estante. Dá para fazer pendente, mesas de cabeceira", enumera.

Pendentes em aço são elementos de destaque na decoração (Foto: Divulgação)
Pendentes em aço são elementos de destaque na decoração (Foto: Divulgação)

A criatividade é o limite quando se fala de aço na arquitetura. "Conseguimos nos adaptar ao pedido do cliente, o aço não precisa ser só linear, conseguimos fazer espelho circular, existem infinitas possibilidades", defende.

O uso do aço começou em projetos comerciais e vem ganhando cada vez mais espaços nas residências. Nas salas de estar, por exemplo eles agregam sofisticação e viram item decorativo que pode representar muito da personalidade do cliente.

Estantes em aço trazem ar moderno aos ambientes (Foto: Divulgação).
Estantes em aço trazem ar moderno aos ambientes (Foto: Divulgação).

Isso sem falar da área externa, perfeito para espaço gourmet, o aço não sofre corrosão, não exige manutenção e é resistente a sol e chuva.

O Studio Traço trabalha com aço inox e também o carbono. Com fabricação própria, o escritório faz desde o projeto até a execução, trabalhando em parceria com grandes nomes da arquitetura na cidade.

"O tempo até o pedido ficar pronto varia de 10 a 15 dias, o que modifica mais, no caso do aço carbono são as espessuras, tenho de 40x20, 40x40, o mais rústico de 50x50 e até o mais clean, 15x15", exemplifica Marcelly.

Resistente, aço traz sofisticação até para sala de estar (Foto: Divulgação).
Resistente, aço traz sofisticação até para sala de estar (Foto: Divulgação).

O perfil de público que tem pedido pela presença do aço no mobiliário revela, segundo o escritório, uma exigência de quem busca inovação além de beleza. "São pessoas que gostam de design, valorizam a criação de uma peça exclusiva e também a utilidade dela", descreve a arquiteta.

O objetivo do escritório é facilitar tanto para os arquitetos e designers quanto para o consumidor que viu uma inspiração na internet e quer levar para casa. "Eu entro com o lado arquitetônico, ouço, entendo os desejos do cliente e faço o projeto. Para os arquitetos, o Studio Traço veio para fazer com que eles se sintam representados na concretização de suas peças", resume a arquiteta.

Entre em contato com o Studio, conheça as condições, atendimento e faça já seu orçamento. O Studio Traço está nas redes sociais, no Instagram e no Facebook.

O escritório fica na Rua 13 de Maio, 2500 (veja como chegar) e a fábrica, na Rua Japão, 842 (veja como chegar). Chame o Studio Traço agora mesmo pelo WhatsApp (67) 9219-1057 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias