ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Abandonado, terreno de uma quadra é motivo de preocupação no São Francisco

Taynara Menezes | 26/01/2018 16:20
Mato toma conta até da calçada ao redor do terreno (Foto: Direto das ruas)
Mato toma conta até da calçada ao redor do terreno (Foto: Direto das ruas)

Não é preciso andar muito para se deparar com terrenos baldios pela cidade, eles estão espalhados por todos os cantos. O mato alto, a sujeira e os animais peçonhentos se tornam "proprietários" dessas áreas, que não são nada boas para os vizinhos. Um exemplo está na rua Rui Barbosa, região do São Francisco, em Campo Grande, onde um terreno de uma quadra preocupa os moradores.  

A área foi comprada anos atrás pelo grupo Pão de Açúcar, com a intenção de implantar um supermercado, mas hoje está sem uso. Todo matagal já ocupa a calçada ao redor do terreno, impedindo passagens de pedestres pelo trecho. As placas metálicas colocadas para proteger a área, em algumas partes ficaram escondidas com a altura do mato.

"No começo várias pessoas uniformizadas vinham até aqui e cuidavam 24 horas por dia, depois de uns anos ficou assim abandonado, pessoas desocupadas já invadiram, os moradores da região ficam preocupados até em passar pelas calçadas, é uma falta de consciência do dono", lamenta o representante comercial Devair Galdino. 

Os moradores reclamam tem que conviver diariamente  com os insetos que o matagal atrai. "Quando acendemos as luzes enche de pernilongos, fazemos o possível para amenizar, mas ainda assim amanhecemos cheios de marcas de picadas" conta Devair. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), uma equipe será encaminhada para fiscalizar o local e verificar a denúncia. E lembrando que em casos como este, é preciso que seja formalizada uma denúncia através da Ouvidoria pelo número 3314-9955 ou no telefone 156. 

O grupo Pão de Açucar informou que em razão da ocupação do terreno, moveu ação judicial para reintegração de posse e aguarda o desenrolar para tomar providências sobre a área.

Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Foto feita pelo leitor que mora no prédio em frente ao local (Foto: Direto das ruas)
Foto feita pelo leitor que mora no prédio em frente ao local (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias