ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Acúmulo de lixo e de água bloqueia passagem de veículos no Guanandi

Via está tomada de entulhos e lixo orgânico, que causam mau cheiro, atraem mosquitos e preocupam moradores

Anahi Gurgel | 26/04/2017 16:55
Rua no Bairro Gunandi 2 completamente interditada pela quantidade de lixo e acúmulo de água. (Foto: Direto das Ruas)
Rua no Bairro Gunandi 2 completamente interditada pela quantidade de lixo e acúmulo de água. (Foto: Direto das Ruas)

Uma rua completamente interditada pelo lixo e acúmulo de água. Esse é problema que os moradores da Fernando Torres, no Bairro Guanandi 2, sul de Campo Grande, estão enfrentando há pelo menos um mês.

A via, paralela à Avenida Ernesto Geisel, localizada entre os parques Ayrton Senna e Anhanduí, está tomada por entulhos, galhos de árvore, restos de móveis, como sofás, e muito lixo orgânico, que a própria população despeja no local.

“É impossível passar com carros e motocicletas. Para piorar a situação, a prefeitura passou uma máquina tem um tempo e fez um buraco no chão. Virou uma grande lagoa, por causa das chuvas, e está cada vez mais difícil de suportar”, relata o morador Sidney Sobrinho, 46, formado em administração.

Ele conta que na mesma rua há um 'enorme' canteiro público, de uso da prefeitura, que também está cheio de lixo.

A saída é dar a volta pela Rua Piano, e percorrer um trajeto de 5 quadras mais longo. “É um grande transtorno, sem contar o mau cheiro e risco à saúde, porque devido ao lixo tem uma quantidade absurda de mosquito nas redondezas”, denuncia.

Confira, no vídeo abaixo, outras imagens do acúmulo de lixo e poças de água na região.  

O morador disse que já ligou na Sisep (Secretaria de Serviços e Obras Públicas) inúmeras vezes, mas até agora não enviaram equipes para fazer a limpeza da área.

A assessoria de imprensa da secretaria, via email, informou ao Campo Grande News que "enviará uma equipe no local para avaliar a denúncia de que o entulho foi deixado pela própria Prefeitura".

Direto das Ruas– A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias