ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Além do matagal, terreno abandonado serve de abrigo para bichos e marginais

De acordo com moradores, o local é abandonado há vinte anos e os vizinhos do entorno que fazem a limpeza do terreno

Taynara Menezes | 10/01/2018 10:35
Segundo moradores, o terreno esta abandonado há 20 anos (Foto: Direto das ruas)
Segundo moradores, o terreno esta abandonado há 20 anos (Foto: Direto das ruas)

Um terreno na rua Teviote, no jardim Montevideo, região norte de Campo Grande, está preocupando e causando transtornos aos moradores do entorno. O mato alto já toma conta de toda extensão da área. 

De acordo com uma professora, de 37 anos, que não quis se identificar, moradora na região há vinte anos, conta que a situação sempre foi a mesma, mato alto e sujeira. Ela afirma não ter conhecimento de quem é dono e diz que o terreno nunca foi limpo, são os próprios vizinhos que fazem a limpeza ao redor dos muros quando podem. 

A preocupação maior da vizinhança é porque nessa época de chuva que os bichos começam a aparecer, entre eles o mosquito transmissor de doenças. "Desde quando me mudei é assim, sujo, na minha casa sempre aparece ratazanas, agora com essas chuvas então, enche de mosquito e caramujos e até perigoso Dengue" reclama. 

Além disso, reclama, o matagal está servindo para depósitos de entulhos e até mesmo para esconderijo de marginais. Segundo a moradora, essa semana um rapaz pulou o muro da casa dela. 

A Prefeitura frisa que casos como esse podem ser denunciado pelo número 156, a multa varia entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00, implantada na inscrição imobiliária do imóvel. Assim como os proprietários dos imóveis podem ser autuados. E se flagrarem descarte irregular, pode denunciar à Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), pelo telefone 67 3325-2567.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias