ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Ao tentar travessia, animais morrem atropelados na avenida Ernesto Geisel

Cágados, cobras, capivaras e até lagartos são atropelados no trecho no Shopping Norte Sul

Graziella Almeida | 24/10/2017 16:36
O animal teve o corpo parcialmente esmagado após ser atropelado. (Foto: Direto das Ruas)
O animal teve o corpo parcialmente esmagado após ser atropelado. (Foto: Direto das Ruas)

À margem do Rio Anhanduí, localizado em torno do Shopping Norte Sul Plaza, na Avenida Ernesto Geisel, é comum ver animais atropelados e esmagados no meio da via. Um leitor registrou o fato, e enviou ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas.

O trecho tem fluxo  de veículos o dia todo e o que chama a atenção dos pedestres é falta de respeito dos motoristas, que abusam da velocidade no trecho e acabam gerando acidentes no local.

Na região é comum ver a travessia de animais, como capivaras, cágados, cobras e lagartos, que acabam sendo atropelados após tentarem atravessar. Pelo local não se vê nenhuma placa de sinalização indicando a travessia dos animais, que, muitas vezes acabam sendo atropelados pela falta de atenção dos motorista.

A equipe de reportagem procurou pela assessoria de imprensa da PMA (Polícia Militar Ambiental), que, não nos deu uma resposta concreta e apenas informou que em casos de animais mortos pela via o pedestre deve acionar a Solurb, para retirado do corpo do local.

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias