ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Apagão na região central desativa semáforos na Afonso Pena e paralisa vacinação

Ponto de imunização da Seleta ficou sem energia, assim como mais de 1.800 pessoas

Guilherme Correia e Mariely Barros | 07/04/2021 08:53
Pedestre atravessa na faixa sob semáforo desativado (Foto: Mariely Barros)
Pedestre atravessa na faixa sob semáforo desativado (Foto: Mariely Barros)

Semáforos ao longo da Avenida Afonso Pena amanheceram desativados nesta quarta-feira (7). A pane atingiu todo o sistema, da Rua Calógeras, até os altos da avenida, na  altura do Jardim dos Estados. Em cruzamentos de maior fluxo, como o com a Rua Bahia, leitores relataram tumulto. "Não tem uma agente de trânsito aqui para organizar a passagem", reclamou a professora Solange Lemos.

Segundo a Energisa, houve rompimento de cabo da rede elétrica. "Equipes da concessionária estão no local efetuando os reparos. Inicialmente, 1847 pessoas ficaram sem energia e em menos de uma hora, o serviço foi parcialmente normalizado para 88% delas", garante a empresa em nota.

A previsão é que o fornecimento seja normalizado por completo em 1h30 para os 225 clientes que ainda precisam ser restabelecidos.

O apagão atingiu, inclusive, ponto de vacinação instalado na Seleta, no Bairro Sâo Francisco. No momento da queda de energia, o local já estava cheio. Como todos os cadastros são digitais, a população teve de esperar o restabelecimento do serviço.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o sistema ficou cerca de 20 minutos fora do ar, mas já normalizou e a imunização retornou por volta das 8h40.

Pessoas que compareceram para a segunda dose na Seleta tgiveram de esperar o retorno da energia. (Foto: Direto das Ruas)
Pessoas que compareceram para a segunda dose na Seleta tgiveram de esperar o retorno da energia. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias