Após acidente, leitor pede por semáforo em cruzamento da Tamandaré
Segundo morador da Vila Nasser, trecho da via possui um desnível devido à antiga rotatória que havia no local
Acidente registrado na manhã desta terça-feira (24), no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Santos Dumont, reacendeu a reclamação de moradores sobre a falta de semáforo no local. Segundo relatos, o trecho acumula acidentes e congestionamentos, principalmente nos horários de pico. A sugestão de pauta foi enviada ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um acidente registrado na manhã desta terça-feira (24) no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Santos Dumont, em Campo Grande, reacendeu reclamações de moradores sobre a falta de semáforo no local. A Prefeitura informou que o trecho será incluído na programação de vistoria das equipes de manutenção de sinalização viária para verificar a necessidade de melhorias na segurança do local.
O alerta foi feito por Matheus Rocha, de 27 anos, que passa diariamente pelo trecho. Segundo ele, a combinação entre o fluxo intenso de veículos, a configuração do cruzamento e a falta de controle semafórico favorece a ocorrência de acidentes, principalmente nos horários de pico.
Na manhã de hoje, um motociclista caiu após ser surpreendido pela manobra de uma caminhonete que acessava a Avenida Tamandaré. Apesar do susto, não houve batida entre os veículos. Poucos minutos depois, outro acidente foi registrado nas proximidades.
"Ali é muito complicado, principalmente nos horários de maior movimento. Quem está saindo das ruas do bairro tem dificuldade para enxergar e acessar a avenida, enquanto quem vem pela Tamandaré também enfrenta problemas para fazer conversões", relata Matheus.
O morador também aponta problemas na estrutura do cruzamento. Segundo ele, uma antiga mini rotatória foi retirada, mas o desnível permaneceu na pista. Com isso, motociclistas e motoristas enfrentam um ressalto ao passar pelo local, situação que, na avaliação dele, aumenta o risco de acidentes.
De acordo com Matheus, a situação se repete há anos e frequentemente provoca congestionamentos. "Quem está nos bairros não consegue acessar a Tamandaré e quem está na avenida tem dificuldade para entrar nas ruas da região. Acaba travando o trânsito e aumentando o risco de acidentes", afirma.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande informou, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que o trecho será incluído na programação de vistoria das equipes de manutenção de sinalização viária.
Segundo a nota, durante a visita técnica será realizado um levantamento das condições existentes para verificar a necessidade de reforço ou implantação de sinalização horizontal e vertical, além de outros dispositivos que possam contribuir para a melhoria da segurança viária e da organização do tráfego.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


