ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 33º

Direto das ruas

Após chuva levar ponte, moradores cobram solução permanente na Mata do Segredo

A ação da chuva de ontem (20) quebrou parte da passarela onde os pedestres andam

Por Guilherme Correia | 21/02/2020 16:09
Chuva alagou parte do bairro Mata do Segredo (Foto: Direto das Ruas)
Chuva alagou parte do bairro Mata do Segredo (Foto: Direto das Ruas)

Durante o temporal de ontem (20), uma das cenas mais impressionantes foi da enxurrada no Bairro Mata do Segredo. As ruas mais pareciam grandes cachoeiras. Hoje, depois da água levar parte da ponte sobre a nascente do Córrego Segredo, moradores cobram investimentos que evitem danos maiores ao bairro. A enxurrada de quinta-feira também arrastou dois veículos.

"Hoje, até dá pra passar de carro, já a passarela caiu tudo", relata a advogada Liara Weiller, que mora na região sobre a estrutura que antes servia para passagem de pedestres. Segundo ela, próximo ao local onde a enxurrada passou, existe um ponto de ônibus que reúne muitas pessoas todos os dias. "Ficou impossível de passar por lá", diz.

A advogada afirma que sempre quando chove forte, o Córrego transborda e causa transtorno para os moradores da região, que passam todos os dias no encontro das ruas Tenente Tenesse e Veridiana. "Há anos que isso acontece, mas essa chuva parece que foi um pouco pior", finaliza.

Segundo a prefeitura de Campo Grande, uma das frentes de trabalho hoje, espalhadas pela cidade, está na Mata do Segredo para devolver as condições de mobilidade na região.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.