ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Após mobilização, família reencontra Tobi, cão furtado de petshop

Donos chegaram a oferecer recompensa de R$ 3 mil, mas agente de saúde que encontrou animal recusou receber o dinheiro

Liniker Ribeiro | 18/01/2018 08:38
Tobi, cão encontrado após repercussão de furto, na Capital, com família (Foto: Direto das Ruas)
Tobi, cão encontrado após repercussão de furto, na Capital, com família (Foto: Direto das Ruas)

O furto do cãozinho Tobi, da raça Lhasa Apso, de um petshop da Capital, teve um final feliz na tarde de ontem (18). Após repercussão da notícia e mobilização de centenas de pessoas nas redes sociais, o animal foi encontrado e devolvido aos dos donos, que estavam de férias no sul do país.

Segundo a supervisora comercial Aline Cardoso Ortolan, de 31 anos, uma agente de saúde entrou em contato com a empresa de onde o cão havia sido roubado, no bairro Monte Líbano, na madrugada da última sexta-feira (12), após ver notícias sobre o caso. Ela relatou ter encontrado Tobi no meio da rua e levado para casa até que os donos fossem encontrados.

Morador de Cuiabá (MT), Tobi está em Campo Grande para uma rápida estadia e estava em um hotel para cachorros devido a ausência dos donos, durante férias. Ele foi levado por um ladrão que, segundo o petshop informou por nota, "arrombou a porta dos fundos do estabelecimento e entrou, levando consigo mercadorias e o animal".

A família chegou a oferecer recompensa de R$ 3 mil, mas de acordo com Aline, a agente de saúde não aceitou receber para devolver o cão. A atitude pegou de surpresa até mesmo quem procurava pelo animal.

"É uma gratidão muito grande. Ainda ontem eu estava pensando em como a cidade é grande e que, dificilmente, encontraríamos ele (Tobi). Mas graças a mobilização das pessoas e as divulgações, tudo deu certo" relatou Aline.

Após o período na Capital, Tobi volta ainda hoje para casa, em Cuiabá. A família que passou por Campo Grande durante as festividades de fim de ano, viajou para o sul, retornou para Capital e segue viagem nesta quinta-feira para o estado vizinho.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias