ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Ar-condicionado do HR quebra e pacientes sofrem consequências do calor

Nyelder Rodrigues e Anahi Gurgel | 09/02/2018 20:14

A central do sistema de ar-condicionado do HR (Hospital Regional) de Campo Grande apresentou problemas e a unidade está há pelo menos três dias sem operar o serviço.

A situação é relatada por Raqueline Oliveira Soares, de 44 anos, motorista que está com o irmão de 43 anos internado no hospital. Ele chegou durante a madrugada, perto das 1h, e só conseguiu atendimento às 5h.

"Meu irmão está na área azul. Lá o está calor insuportável. Os funcionários contam que já faz três dias que o ar-condicionado central quebrou e até a sala dos médicos está insuportável de ficar", comenta Raqueline.

Ela ainda conta que é visível o sofrimento dos pacientes aumentado pelo calor. "Você vê o suor escorrendo de todos, idoso, adultos, todos. Meu irmão está na ala azul e lá, tem 28 pacientes. Pensa você em uma sala com 28 pessoas nesse calor, só com ventilação quente."

Raquelina ainda afirma que há outros problemas, como bebedouros com vazamento, contido por panos no chão, e falta de copo descartável. A reportagem tentou contato com o HR nesta noite, mas não obteve êxito.

O irmão dela está internado por causa de problemas no estômago, causados por efeitos colaterais de remédios para esquizofrenia, e é possível que tenha que fazer cirurgia.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias