ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Área adotada por empresa continua com cerca caída e ar de abandono

Caroline Maldonado | 17/10/2014 18:10
Área que deveria ser preservada tem vegetação queimada (Foto: Direto das Ruas)
Área que deveria ser preservada tem vegetação queimada (Foto: Direto das Ruas)

Na área ao redor da nascente do córrego Bandeira, na região sul de Campo Grande, há uma placa que indica ação de preservação, mas o cenário é de abandono com cerca caída e vegetação queimada. É o que revelam fotos enviadas hoje (17) por um leitor do Campo Grande News.

A placa identifica uma área de preservação por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura de Campo Grande, Ministério Público Estadual, Enersul e o dono da terra, firmada no dia 14 de outubro de 2009. O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado naquele dia previa o cercamento de toda área da nascente

Em 2009, foi firmada parceria para garantir preservação da área (Foto: Direto das Ruas)
Em 2009, foi firmada parceria para garantir preservação da área (Foto: Direto das Ruas)

A cerca até foi feita, mas parte dela despencou no ano passado, conforme matéria feita pelo Campo Grande News à época. Conforme o leitor que enviou as imagens testemunhou, até agora não houve reparo, como mostram as fotos. Os palanques de concreto continuam caídos ao chão, inclusive atrapalhando quem precisa passar pela calçada da área de preservação.

Próxima ao Centro, a área em que nasce o Córrego Bandeira percorre duas áreas privadas e duas públicas, com aproximadamente 19 hectares e atravessa a cidade na região sul da Capital. Em meio ao tempo seco dos últimos dias, parte da vegetação foi incendiada e o ar de descuido ficou ainda mais evidente.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Enersul. Com a solicitação de informações sobre a situação da área, a assessoria disse que daria uma resposta. Até o fechamento do texto, não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias