Ataque de abelhas coloca todo mundo para correr e fecha comércios em bairro
“Estava saindo de uma loja quando vi as pessoas tudo se jogando, se debatendo”, diz moradora
Ataque de abelhas botou todo mundo para correr na manhã deste sábado (dia 27), na Avenida General Alberto Carlos Mendonça, divisa dos bairros Santa Emília e São Conrado, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um ataque de abelhas causou pânico na Avenida General Alberto Carlos Mendonça, entre os bairros Santa Emília e São Conrado, em Campo Grande, na manhã deste sábado (27). O incidente provocou o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais da região. Testemunhas relataram cenas de desespero, com pessoas correndo e se debatendo nas ruas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local devidamente equipado para controlar a situação. Imagens registraram o momento em que os insetos invadiam veículos estacionados.
“Eu estava saindo de uma loja quando vi as pessoas tudo se jogando, se debatendo. Tinha um senhor que gritava, se batia, desesperado. As mulheres que passavam na rua estavam batendo o cabelo, correndo. Um rapaz gritou: moça, olha o enxame de abelha. Aí eu entrei no carro. Mas foi desesperador. A loja fechou, o mercado fechou”, afirma uma moradora, em entrevista ao jornal.
- Leia Também
- Período pode ter contribuído para duas mortes seguidas por ataque de abelhas
- Homem é encontrado morto com picadas de abelha em terreno
Em caso de ataque, a recomendação é clara: correr e se afastar rapidamente, sem se agachar. Abelhas são sensíveis a barulho e odores fortes, por isso é importante evitar gritos, perfumes ou produtos químicos no local.
Atitudes como jogar inseticida, colocar fogo ou atirar objetos podem agravar a situação. Animais de estimação também devem ser retirados da área, já que podem ser atacados..
Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram pessoas correndo, insetos entrando nos carros e bombeiros paramentados.

