ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Até ela: buracos se formam na Afonso Pena, recapeada há quatro anos

Nyelder Rodrigues e Priscila Peres | 03/03/2016 17:51
Desviar de buracos, rotina para condutores de veículos na maioria das vias de Campo Grande, pode começar a ser problema para quem passa pela Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)
Desviar de buracos, rotina para condutores de veículos na maioria das vias de Campo Grande, pode começar a ser problema para quem passa pela Afonso Pena (Foto: Direto das Ruas)

Uma das poucas vias de Campo Grande em que ainda é possível conduzir veículos sem precisar ficar desviando de inúmeros buracos é a Avenida Afonso Pena. Era. Nem mesmo ela parece que ficará livre das crateras, mesmo tendo sido recapeada há pouco mais de quatro anos, em obra de R$ 6,9 milhões.

Registro enviado por uma leitora do Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra um buraco, já grande, na avenida, nas proximidades do Shopping Campo Grande, no sentido Centro.

O buraco é um sinal de que a 'praga' dos buracos também pode atingir a pista da principal via campo-grandense. E que, se o problema não for solucionado, o zigue-zague de veículos desviando das crateras, algo que já faz parte da rotina dos condutores da Capital, pode também ser cena comum na Afonso Pena.

Vale lembrar que em dezembro de 2011 a avenida foi entregue totalmente recapeada, obra realizada pelo Governo do Estado, então governado por André Puccinelli (PMDB), dentro do programa MS Forte. O investimento totalizou R$ 6,9 milhões. As obras foram dividas em três partes e duraram 76 dias - metade do tempo previsto à época.

Histórica, a Afonso Pena corta toda a região central de Campo Grande nos sentidos leste e oeste. Além de ser a mais movimentada da cidade, é praticamente caminho obrigatório para o Parque dos Poderes e o Aeroporto Internacional, abriga a sede da Prefeitura Municipal, Parque das Nações Indígenas, o Obelisco - marco zero da cidade - e é ponto de encontro aos fins de semana.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias