ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Direto das Ruas

Atletas são "impedidos" de treinar em pista por falta de iluminação

Pista do Parque Ayton Senna é considerada a melhor da Capital, com 400 metros de pista e oito raias

Por Clara Farias | 18/06/2024 14:11
Pista de atletismo sem iluminação (Foto: Direto das Ruas)
Pista de atletismo sem iluminação (Foto: Direto das Ruas)

Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna está sem iluminação há pelo menos dois anos, reclama treinadora. A pista, com 8 raias e piso emborrachado, é considerada a "melhor" de Campo Grande, e foi inaugurada em 2020. Imagem foi enviada ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

A profissional de educação física, Ana Cristina de Arruda Oliveira, 24 anos, relata que o período noturno é considerado o melhor horário para os atletas treinarem por causa do tempo seco e das altas temperaturas. "Os atletas preferem esse horário também por conta da escola ou trabalho", comentou.

Com a falta de iluminação, após 17h30 o "breu" impede que os atletas façam os treinos no local. "Fica complicado porque tem atletas que se destacam a nível nacional e estadual também. E como que vai treinar assim? Se não tem pista para treinar", lamentou a treinadora.

A pista tem padrão internacional e foi projetada para obter certificação classe 2 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Ao todo, são 400 metros de pistas, com oito raias e piso emborrachado, segundo o Ministério da Cidadania.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), responsável pela iluminação pública, uma equipe esteve no local hoje (18), e constatou que o problema é na chave do transformador.

A Energisa informou que recebeu a solicitação da Funesp na tarde desta terça-feira (18/6) e que irá priorizar a execução do serviço.

(*) Matéria atualizada às 6h57 de quarta-feira (19) para acréscimo de nota.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias