ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Atraso em começo de vacinação gera fila no posto de saúde do Tiradentes

Situação foi logo regularizada e agora atendimento já é feito regularmente na unidade da região leste

Nyelder Rodrigues e Ana Paula Chuva | 05/03/2021 14:35
Leitora do Campo Grande News envia foto da fila dentro do posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)
Leitora do Campo Grande News envia foto da fila dentro do posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)

Um pequeno atraso no começo da vacinação no posto de saúde do bairro Tiradentes - região leste de Campo Grande - foi o suficiente para que se formasse uma fila de idosos na unidade, com mais de 20 pessoas no local, no começo da tarde dessa sexta-feira (5), dia em que prossegue a vacinação das pessoas com 78 e 79 anos.

Conforme relato recebido pelo Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, os idosos estavam aguardando atendimento e a fila só aumentava, sem que ninguém fosse atendido, por volta das 13h10 - horário em que o trabalho já deveria ter sido iniciado.

A reportagem foi até o local e, antes mesmo das 14h, o atendimento estava regularizado. Seis pessoas ao todo aguardavam a imunização, sendo que cinco foram logo vacinadas e a fila reduziu para apenas um idoso no momento em que a equipe foi embora.

Segundo nota enviada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o atraso ocorreu por causa de um pequeno atraso na organização da sala da vacina. Além disso, a necessidade de identificar os pacientes e fazer a devida distribuição da fila também atrapalhou o início dos procedimentos no local.

"Por isso é importante sempre reforçar que as pessoas façam o cadastro prévio no site vacina.campogrande.ms.gov.br para agilizar esse processo", frisa a assessoria da pasta municipal de Saúde. A vacinação nos postos acontece sempre a partir às 13h, encerrando às 17h o prazo de imunização dos idosos que ali procurarem.

O prédio do posto do Tiradentes é dividido em duas partes, sendo um anexo ao outro. Em uma parte, fica a USF (Unidade de Saúde da Família), onde são aplicadas as doses complementares (segunda dose). As primeiras são aplicadas no CRS (Centro Regional de Saúde), onde há um espaço mais amplo de trabalho.

Conforme a reportagem apurou no local quando ali chegou, duas idosas aguardavam para a segunda dose de imunização, sendo atendidas rapidamente. Já no CRS - onde se formou a fila - haviam quatro pessoas na fila, entre homens e mulheres.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias