ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Avião é interceptado por caça da FAB na divisa de Mato Grosso do Sul com SP

FAB ainda não confirmou a ocorrência; informações preliminares são de que aeronave aterrisou em solo paulista

Guilherme Correia | 03/07/2022 15:10

Vídeo que circula as redes sociais mostra um caça da FAB (Força Aérea Brasileira) sobrevoando o céu em Pauliceia (SP), município do interior paulista que faz divisa com Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande, que segundo informado ao Campo Grande News, interceptou um avião bimotor de pequeno porte na região.

Segundo apurado pela reportagem, a aeronave militar é um Super Tucano, que perseguiu a outra sobre as águas do Rio Pardo, afluente do Rio Paraná - este que divide os dois estados. A cena ocorreu por volta das 12h30.

Conforme o portal de notícias Hojemais, uma das hipóteses é que o piloto desobedeceu uma ordem aérea e foi derrubado pelos militares entre os municípios de Murutinga e Guaraçaí. Nenhuma versão oficial foi dada pela FAB, até o momento. A reportagem questionou o órgão e espera posicionamento.

Imagens de um possível incêndio ocorrido após a queda também têm sido divulgadas. Um outro registro, no entanto, mostra um avião que caiu no ano passado em Umuarama (PR), atribuído de forma errônea a este caso.

Imagem enviada ao Campo Grande News mostra incêndio que teria sido provocado pela queda. (Foto: Direto das Ruas)
Imagem enviada ao Campo Grande News mostra incêndio que teria sido provocado pela queda. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

(*) Colaboraram Viviane Oliveira e Dayene Paz.

* Matéria atualizada para correção de informações.

Nos siga no Google Notícias