ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Calçada de avenida perde espaço para pneus descartados incorretamente

De acordo com moradora, há cerca de uma semana começaram a fazer o descarte no local

Taynara Menezes | 31/01/2019 12:20
O canto da avenida perde espaço para os pneus (Foto: Direto das ruas)
O canto da avenida perde espaço para os pneus (Foto: Direto das ruas)

O descarte irregular de pneus está cada dia mais frequente na Avenida George Chaiá, Vila Piratininga, em Campo Grande, as calçadas da via, que são destinadas para uso dos pedestres, está se tornando um deposito de pilhas com pneus velhos, além de trazer riscos, denuncia morador.

Norma Vieira Valério, moradora da região, reclama da falta de consciência das pessoas que fazem o descarte no local, que segundo ela, há uma semana começou a empilhar os pneus na via e questiona o poder público.

“As autoridades permitem que uma pessoa faça depósito de pneus em avenida como está que ainda é próxima ao lago do amor?” contesta.

Para Norma a maior preocupação são os problemas que os pneus oferecem, propícios para proliferação de mosquitos da dengue, entre outras doenças, além do pedestre perder o espaço para a sujeira, a moradora teme até os dias de chuvas.

“Com o alto índice de dengue e ainda descartam pneus aqui, imagina quando começar a chover ai que teremos mais problemas com os mosquitos mesmo” calcula.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura a responsabilidade da disposição final dos resíduos é do seu gerador e destaca ainda, que esse tipo de prática é crime passível de multas que podem variar entre R$ 2.339,00 a 9.356,00. A denúncia pode ser feita nos telefones 153 ou 156.

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Matéria editada às 07h39 para acréscimos de informações*

Nos siga no Google Notícias