ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Câmeras flagram ação de arrombadores de veículos em plena luz do dia

Furtos aconteceram na região central de Campo Grande e vítima identificou os mesmos homens nas duas ações

Ana Beatriz Rodrigues | 10/07/2022 13:47
Furto ocorrido na última quarta-feira (6), na região central da cidade. (Foto/Reprodução)
Furto ocorrido na última quarta-feira (6), na região central da cidade. (Foto/Reprodução)

Imagens de circuitos de segurança flagraram a ação de dois homens que arrombaram veículos na região central de Campo Grande. Os furtos aconteceram em dias seguidos e acredita-se que eles utilizam bloqueador de alarme e trava para o furto.

O primeiro flagrante foi feito na última quarta-feira (6), no estacionamento de agência bancária, no centro da cidade. No vídeo, é possível ver que um homem se aproxima de Hillux parada no local, caminhando devagar. Ele tira do cós da calça, sobre a camisa, um objeto que usa para abrir a porta do veículo. Fica por alguns segundos no veículo e sai, mas não vai embora. Circula, olha para os lados e, vendo que não há ninguém por perto, volta a entrar, desta vez, ficando por mais tempo. Depois, vai embora.

Furto ocorrido no estacionamento da casa noturna, no dia seguinte. (Foto/Reprodução)
Furto ocorrido no estacionamento da casa noturna, no dia seguinte. (Foto/Reprodução)

O outro furto aconteceu no dia seguinte (7), no estacionamento da Valley Pub, às 9h20. O veículo pertence a um dos proprietários da casa noturna, segundo informações do gerente de Marketing, Tiago Absalão, 36 anos. Desta vez, dois homens são flagrados. Um deles, entra rapidamente, enquanto o outro olha para os lados, cuidando do entorno.

No alto do vídeo é possível ver que duas pessoas se aproximam, próximo do lixo e jogam algum objeto. O rapaz que estava vigiando, se aproxima delas e logo se afasta. Depois, o que entrou no veículo sai e os dois vão embora.

Os dois homens, pouco antes da ação. (Foto/Reprodução)
Os dois homens, pouco antes da ação. (Foto/Reprodução)

Absalão diz que o ladrão levou dinheiro que estava no carro, mas preferiu não dizer a quantia.

Depois que este furto aconteceu, o gerente diz que amigos compartilharam as imagens do crime ocorrido no dia anterior e foi possível constatar que se tratava da mesma pessoa: homem alto, com esquerdo fechado com tatuagem e com mesmo jeito de caminhar.

“Tudo acontece à luz do dia, nos dois furtos são os mesmos caras que aparecem, estão usando bloqueador de sinal do alarme e trava”, disse. Imagens obtidas do primeiro furto mostram os dois homens caminhando, pouco antes da ação.

O boletim de ocorrência do segundo furto já foi registrado de forma online, na Devir (Delegacia Virtual) e no decorrer dos dias deve ser encaminhado para investigação na 1° Delegacia de Polícia que atende a região do centro.


Nos siga no Google Notícias