A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

17/11/2017 12:32

Caminhão interrompe trânsito em horário de pico e irrita motoristas

Funcionários descarregavam cerveja no cruzamento da Rua da Paz com a Ceará

Guilherme Henri
Momento em que funcionários interditavam parcialmente trecho para descarregar cerveja (Foto: Direto das Ruas)Momento em que funcionários interditavam parcialmente trecho para descarregar cerveja (Foto: Direto das Ruas)

Caminhão de uma distribuidora de cerveja causou congestionamento no cruzamento da Rua da Paz com a Ceará, no bairro Jardim dos Estados, por volta das 11h, desta sexta-feira (17). O veículo parou em fila dupla e ainda foram usados cones para sinalizar a rua.

Motoristas que passavam pelo local ficaram irritados, pois parte da rua foi interditada pelos funcionários da distribuidora, que faziam a descarga dos produtos possivelmente em um restaurante próximo ao ponto.

O flagrante foi feito por leitores do Campo Grande News que registraram o momento em que o ponto da descarga era sinalizado por funcionários com cones. Nas imagens, é possível ver que a ação causou uma fila de veículos.

De acordo com as regras em vigor, estacionamento e operação de carga e descarga de caminhões na área central devem ser feitos em horários específicos, conforme a capacidade máxima de carga útil do veículo.

De segunda a sexta-feira veículos até uma tonelada tem horário livre; de 5 toneladas podem trafegar e descarregar das 20h às 10h; de 12 toneladas das 20h às 9h; de 12,5 das 20h às 7h e de 18 toneladas das 20h às 6h. Nos sábados é permitido o serviço de carga e descarga a partir das 14h e nos domingos e feriados o horário é livre.

A Agetran (Agencia Municipal de Trânsito) é a responsável pela fiscalização, e orienta que qualquer pessoa que presenciar situações semelhantes podem fazer denúncia por meio dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

A reportagem entrou em contato com o restaurante, onde as ligações não foram atendidas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Congestionamento causado por ação de descarga em horário de pico (Foto: Direto das Ruas)Congestionamento causado por ação de descarga em horário de pico (Foto: Direto das Ruas)


Algo super comum em Campo Grande-MS. Fazem isso todos os dias em todo lugar da cidade. não somente estes, mas COCA-COLA, DISTRIBUIDORAS DE BEBIDAS EM GERAL, carretas enormes param fora do horário e fora do perímetro legal, exemplo rua 15 de novembro quase esquina com 14 de Julho. falta fiscalização e falta efetividade na fiscalização. Aliás, se alguém puder, mostre como chegar a CAMPO GRANDE, MS à Agetran. Quando precisamos, horário de pico, próximo das 07h-09h:00min, das 10h:30min às 13h:00min, das 16h:30min-19h só com um mapa ou um GPS para encontrar alguém!

Grato
 
ClaudineiCruz em 17/11/2017 16:37:03
Engraçado............ Fila dupla na frente das escolas ninguém reclama, se fosse uma Land Rover ou uma BMW, não iriam nem ligar, mas dois trabalhadores executando sua função.......ohhhhhhhhhhhhh.
 
Geo em 17/11/2017 14:42:34
Essa situação não é nenhuma novidade, além dessa região ai, tem também nos fundos do novo Fort Atacadista, na Avenida Capital, todo santo dia tem milhares de caminhoes estacionados lá descarregando mercadorias...atrapalha o transito porém, onde está a fiscalização?
 
Eferson Miranda em 17/11/2017 14:35:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions