ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 11º

Direto das Ruas

Caminhão interrompe trânsito em horário de pico e irrita motoristas

Funcionários descarregavam cerveja no cruzamento da Rua da Paz com a Ceará

Por Guilherme Henri | 17/11/2017 12:32
Momento em que funcionários interditavam parcialmente trecho para descarregar cerveja (Foto: Direto das Ruas)
Momento em que funcionários interditavam parcialmente trecho para descarregar cerveja (Foto: Direto das Ruas)

Caminhão de uma distribuidora de cerveja causou congestionamento no cruzamento da Rua da Paz com a Ceará, no bairro Jardim dos Estados, por volta das 11h, desta sexta-feira (17). O veículo parou em fila dupla e ainda foram usados cones para sinalizar a rua.

Motoristas que passavam pelo local ficaram irritados, pois parte da rua foi interditada pelos funcionários da distribuidora, que faziam a descarga dos produtos possivelmente em um restaurante próximo ao ponto.

O flagrante foi feito por leitores do Campo Grande News que registraram o momento em que o ponto da descarga era sinalizado por funcionários com cones. Nas imagens, é possível ver que a ação causou uma fila de veículos.

De acordo com as regras em vigor, estacionamento e operação de carga e descarga de caminhões na área central devem ser feitos em horários específicos, conforme a capacidade máxima de carga útil do veículo.

De segunda a sexta-feira veículos até uma tonelada tem horário livre; de 5 toneladas podem trafegar e descarregar das 20h às 10h; de 12 toneladas das 20h às 9h; de 12,5 das 20h às 7h e de 18 toneladas das 20h às 6h. Nos sábados é permitido o serviço de carga e descarga a partir das 14h e nos domingos e feriados o horário é livre.

A Agetran (Agencia Municipal de Trânsito) é a responsável pela fiscalização, e orienta que qualquer pessoa que presenciar situações semelhantes podem fazer denúncia por meio dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

A reportagem entrou em contato com o restaurante, onde as ligações não foram atendidas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Congestionamento causado por ação de descarga em horário de pico (Foto: Direto das Ruas)
Congestionamento causado por ação de descarga em horário de pico (Foto: Direto das Ruas)