ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Caminhão interrompe trânsito em horário de pico e irrita motoristas

Funcionários descarregavam cerveja no cruzamento da Rua da Paz com a Ceará

Guilherme Henri | 17/11/2017 12:32
Momento em que funcionários interditavam parcialmente trecho para descarregar cerveja (Foto: Direto das Ruas)
Momento em que funcionários interditavam parcialmente trecho para descarregar cerveja (Foto: Direto das Ruas)

Caminhão de uma distribuidora de cerveja causou congestionamento no cruzamento da Rua da Paz com a Ceará, no bairro Jardim dos Estados, por volta das 11h, desta sexta-feira (17). O veículo parou em fila dupla e ainda foram usados cones para sinalizar a rua.

Motoristas que passavam pelo local ficaram irritados, pois parte da rua foi interditada pelos funcionários da distribuidora, que faziam a descarga dos produtos possivelmente em um restaurante próximo ao ponto.

O flagrante foi feito por leitores do Campo Grande News que registraram o momento em que o ponto da descarga era sinalizado por funcionários com cones. Nas imagens, é possível ver que a ação causou uma fila de veículos.

De acordo com as regras em vigor, estacionamento e operação de carga e descarga de caminhões na área central devem ser feitos em horários específicos, conforme a capacidade máxima de carga útil do veículo.

De segunda a sexta-feira veículos até uma tonelada tem horário livre; de 5 toneladas podem trafegar e descarregar das 20h às 10h; de 12 toneladas das 20h às 9h; de 12,5 das 20h às 7h e de 18 toneladas das 20h às 6h. Nos sábados é permitido o serviço de carga e descarga a partir das 14h e nos domingos e feriados o horário é livre.

A Agetran (Agencia Municipal de Trânsito) é a responsável pela fiscalização, e orienta que qualquer pessoa que presenciar situações semelhantes podem fazer denúncia por meio dos telefones (67)3314-3422, (67)3314-3423 ou 118.

A reportagem entrou em contato com o restaurante, onde as ligações não foram atendidas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Congestionamento causado por ação de descarga em horário de pico (Foto: Direto das Ruas)
Congestionamento causado por ação de descarga em horário de pico (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias