ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Capivara ferida gera comoção em redes sociais após publicação de manicure

Há cerca de quatro dias a capivara ferida estaria perambulando próximo de avenida, próximo ao Aero Rancho

Geniffer Rafaela | 11/07/2021 14:03
Capivara ferida fica a beira de avenida George Chaia (Foto: Direto das Ruas)
Capivara ferida fica a beira de avenida George Chaia (Foto: Direto das Ruas)

Capivara, que está com um corte de tamanho médio nas costas, está há cerca de quatro dias na Avenida George Chaia com a Rua da Divisão, no bairro Aero Rancho. A manicure Stephany Gonçalves, de 30 anos, mora próximo ao local onde o animal está e publicou uma foto do animal em sua rede social como pedido de ajuda.

Stephany contou ao Campo Grande News que chegou a tentar fazer contato com os Bombeiros, mas foi informada que eles estavam sem viatura para fazer o resgate. Persistindo em ajudar a capivara, ela também entrou em contato com o Cras  (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) que informou que eles recebem animais nesse estado, porém não fazem o resgate.

“Eu fico dó dela. É apenas um bichinho que precisa de ajuda e se pudesse eu traria ela para a minha casa para cuidar do ferimento, mas não pode. A gente fica chateada com a situação porque se ela estivesse morta já teriam vindo aqui, filmado, tirado foto e a levado”, disse Stephany.

A publicação de pedido de ajuda pela capivara gerou comoção, com compartilhamentos de pessoas e ONGs. “Depois da publicação, várias pessoas me enviaram mensagens dizendo que entraram em contato com o Cras e para os bombeiros. Outros disseram que irão vir pessoalmente ver a situação da capivara”, contou a manicure.

Stephany disse que a mobilização deu resultado, pois hoje à tarde o animal seria resgatado e levado ao Cras para atendimento.

Direto das Ruas - Essa informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, que faz a interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar enviando no WhatsApp pelo número (67) 9 9669-9563. Clique aqui e envie agora sua sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, faça fotos e vídeos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias