ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Cachorro-do-mato é encontrado morto atropelado na Afonso Pena

O registro foi feito pelo fotógrafo de aves e animais silvestres Vinícius Santana, na manhã deste domingo

Viviane Oliveira | 11/07/2021 07:14
O animal morto estava próximo ao meio-fio (Foto: Vinicius Santana / Direto das Ruas)
O animal morto estava próximo ao meio-fio (Foto: Vinicius Santana / Direto das Ruas)

Cachorro-do-mato foi morto atropelado na manhã deste domingo (11), na Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Região onde várias capivaras já foram encontradas mortas da mesma forma.

O registro foi feito pelo fotógrafo de aves e animais silvestres Vinícius Santana. “Eu também já fiz vários registros desse cachorro-mato transitando pela via. Os motoristas andam muito rápido nessa avenida, esquece que aqui na cidade tem vários animais silvestres como cotia, capivara, porco-espinho, macaco-prego. Uma pena, logo cedo fazer um registro desse”, lamentou.

Em dezembro de 2017, Vinicíus fotografou um cachorro-do-mato na região do Parque dos Poderes (Foto: Vinícius Santana / Direto das Ruas)
Em dezembro de 2017, Vinicíus fotografou um cachorro-do-mato na região do Parque dos Poderes (Foto: Vinícius Santana / Direto das Ruas)

O animal morto estava próximo ao meio-fio. No Parque dos Poderes, é comum os bichos saírem das matas, atravessarem as vias e chegarem aos jardins dos prédios e secretarias.

Curiosidade - O cachorro-do-mato mede até 64 centímetros de comprimento. Apresenta pelagem cinza mesclada com preto, que pode variar também em tons de marrom-claro.

Tem hábitos noturnos e pode ser observado andando em duplas. Alimenta-se de pequenos mamíferos, aves, répteis e também de frutos e auxilia na dispersão de sementes.

Direto das Ruas - Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias