ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Carro abandonado em rua sem saída é mistério para moradores há anos

Ninguém sabe ao certo há quanto tempo o veículo foi deixado no local

Jhefferson Gamarra | 04/05/2021 16:57
SUV Kia Sportage ano 1997 abandonada em rua sem saida (Foto: Paulo Francis)
SUV Kia Sportage ano 1997 abandonada em rua sem saida (Foto: Paulo Francis)

Um carro modelo Kia Sportage ano 1997, abandonado em uma rua sem saída, no quadrilátero das ruas Rui Barbosa e 13 de Maio, região central de Campo Grande, intriga os moradores. O veículo está trancado, com os quatro pneus furados, sem algumas peças, acessórios e castigado pelas adversidades do tempo.

Ninguém sabe ninguém viu! Alguns vizinhos não quiseram comentar sobre o abandono do veículo por medo do carro ser roubado ou furtado. Porém em consulta informal da placa na delegacia virtual da Polícia Civil, não constam registros de roubo e furto do automóvel.

Os mistérios que cercam o abandono do modelo SUV é confirmado entre as pessoas que frequentemente se depara com o cenário precário do veículo. “Desde novembro ele está ai, só largaram exatamente neste estado que ele está, todo quebrado e com pneus furados. Os vizinhos até disseram que ligariam para a polícia para saber mas não sei se ligaram”, comentou Eraldo Pereira, 59, que possui um ateliê de costura próximo ao carro abandonado.

As informações sobre o veículo são desencontradas entre os vizinhos. De acordo com o ajudante de serviços gerais de um condomínio próximo, o abandono já passa de 2 anos. “Trabalho aqui já faz mais de dois anos e desde que eu cheguei o carro estava nesta situação. Na verdade não atrapalha em nada mas o mistério é saber quem é o dono e quem abandonou”, disse o trabalhador que não quis se identificar.

Apesar de incômodo a situação de abandono registrada e denunciada pelos moradores não carateriza crime e também não há o que o poder público possa realizar, caso o carro não seja produto de roubo ou furto.

Situação doa lataria do automóvel e marcas do tempo denunciam o abandono (Foto: Paulo Francis)
Situação doa lataria do automóvel e marcas do tempo denunciam o abandono (Foto: Paulo Francis)

De acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, instituído pela Resolução do CNT (Conselho Nacional de Trânsito) n. 371/10, “o simples abandono de veículo em via pública, estacionado em local não proibido pela sinalização, não caracteriza infração de trânsito, assim, não há previsão para sua remoção por parte do órgão ou entidade executivo de trânsito com circunscrição sobre a via”.

Na capital um projeto sobre o tema chegou a ser apresentado na Câmara Municipal, porém não foi transformado em lei. De acordo com o Projeto de Lei 9.490/19 veículos sucateados, abandonados ou estacionados em situação que caracterize abandono em vias públicas, poderão ser recolhidos pelo departamento Municipal e vendido em forma de sucata.

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias