ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Carro é furtado no centro de Campo Grande e golpistas pedem resgate pelo veículo

Câmeras de segurança resgistraram a ação do ladrão que agiu em plena luz do dia, no centro da Capital

Maurício Ribeiro | 13/07/2021 19:20



Ao sair do trabalho, um homem teve a infeliz surpresa de não encontrar seu carro no local em que havia estacionado. Isso aconteceu com Sandro Furtado, de 47 anos, que é porteiro em um condomínio na Rua José Antônio Pereira, em Campo Grande. Ele conta que chegou para trabalhar na segunda-feira (12), estacionou o carro na altura do número 2.609 e só saiu hoje. por volta das 5h, mas seu carro já não estava mais lá.

Sandro consultou as imagens das câmeras de segurança do prédio e viu toda a movimentação do ladrão que levou o carro em plena luz do dia. Nas imagens, é possível ver quando um homem usando boné preto, óculos escuros e segurando um capacete rosa para em frente ao condomínio.

O relógio do sistema aponta 13h40 e o rapaz parece observar a movimentação do lado de dentro do prédio. Por outro ângulo dá para ver quando o homem consegue abrir a porta do lado do carona e por dentro destravar a porta do motorista, entrando no veículo logo em seguida.

Em pouco tempo, o Uno vinho de Sandro é levado em meio a agitação do centro da Capital. "O carro nem é meu, é do meu pai que é um homem de 73 anos, tem vários problemas de saúde e depende do veículo para se locomover e fazer tratamentos", lamenta Furtado.

A vítima e amigos fizeram posts em redes sociais pedindo ajuda para encontrar o veículo. Nas postagens, há o telefone de Sandro que tem recebido várias ligações de golpistas alegando estar com o carro e pedindo dinheiro para que o devolva. "Como se não bastassem todos os problemas causados, só hoje recebi três ou quatro ligações de números privados, de pessoas dizendo que estão com meu carro, que pegaram como pagamento de dívida e que querem dinheiro para me devolverem ou desmontarão e venderão como sucata", diz o porteiro não acreditando até onde pode ir o oportunismo de pessoas más intencionadas.

"Entre todas as ligações que recebi, uma pessoa se identificou e me disse ter visto um carro parecido nas proximidades do Bairro Campo Nobre, na região do Los Angeles. Vou repassar as informações à polícia e torcer para que seja uma pista verdadeira", diz Sandro.

Direto das Ruas - Os vídeos chegaram ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias