ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 36º

Direto das Ruas

Queimadas no Pantanal ajudam a cobrir Campo Grande de fumaça

"Chuva, por favor", pede campo-grandense diante de névoa encobrindo a cidade desde o início da semana

Por Guilherme Correia | 13/08/2020 09:04
Vista do céu nesta manhã de prédio no Bairro São Francisco (Foto: Direto das Ruas)
Vista do céu nesta manhã de prédio no Bairro São Francisco (Foto: Direto das Ruas)

A região fica a mais de 400 quilômetros de Campo Grande, mas o fogo no Pantanal já reflete por aqui, segundo a meteorologia. Hoje (13), a cidade amanheceu com uma névoa seca encobrindo todo o céu, resultado do largo tempo de estiagem, aliado aos efeitos das queimadas.

A fumaça é resultado de incêndios que atingem o Estado todo, mas como os focos se concentram na região do Pantanal, a maior contribuição vem de lá, explica a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues.

 "Corumbá lidera o ranking de queimadas. A fumaça sobe nos médios e altos níveis da atmosfera e é transportado pelo vento. Como tem nuvens associadas as frentes frias e cavados no sul do pais tudo se mistura", diz.

Nas redes sociais do Campo Grande News, leitores clamam por chuvas para aliviar a seca na Capital.  Logo cedo, morador do Bairro São Francisco olhou pela janela da cozinha e viu a névoa sobre a cidade.

"Depois fui para a sacada, e a 'fumaça' estava em todo o horizonte". A partir dos diversos cômodos de onde mora, o leitor registrou a situação em diversos lados de Campo Grande (confira galeria de fotos abaixo).

"Chuva nem sinal, mas fumaça...", lamenta outro leitor. Morador do Bairro Nova Lima diz que lá "não choveu nada, e o tempo tá seco".

No Bairro Guanandi, segundo leitora, "também nada de chuva". Enquanto poucas cidades de Mato Grosso do Sul registraram chuvas, morador da Vila Sobrinho reclama que "necessitamos de chuva. Está muito seco!".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a Galeria de Imagens: