A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

20/02/2018 19:46

Chuvas pioram situação de ruas sem asfalto e revoltam moradores

Adriano Fernandes
Pela Rua Macário Alves no Bairro Rita vieira, morador se queixa pela falta de manutenção e cascalhamento. (Foto: Direto das Ruas) Pela Rua Macário Alves no Bairro Rita vieira, morador se queixa pela falta de manutenção e cascalhamento. (Foto: Direto das Ruas)

Problema crítico independente do clima, o mal estado das ruas sem pavimentação asfáltica pela Capital, se agrava em dias chuvosos como nesta terça-feira (20). Ao Campo Grande News, moradores do bairro Rita Vieira e Raviera Park, se queixaram sobre o problema que segundo eles é recorrente.

O lamaçal que tomou conta da Rua Zenaide Vilela de Andrade no Raviera Park, tornou complicada até mesmo a ida dos moradores para o trabalho. “Está sem condições de transitar por aqui, principalmente os motociclistas. E ainda não tem linha de ônibus”, conta o vigilante Cleiton de Deus Pereira, 28 anos.

Mas o problema, segundo ele, não ocorre somente nesta rua e o morador cobra melhorias. “Todas as ruas do bairro estão assim. Quando chove eles até patrolam, mas a enxurrada piora a situação. É preciso cascalhamento”, se queixa.

Lamaçal por rua do bairro Raviera Park. (Foto: Direto das Ruas) Lamaçal por rua do bairro Raviera Park. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores utilizam entulhos de construção para minimizar problema pelo local. (Foto: Direto das Ruas) Moradores utilizam entulhos de construção para minimizar problema pelo local. (Foto: Direto das Ruas)

Pela Rua Macário Alves no Bairro Rita vieira, até há cascalhamento, mas falta manutenção. Um moradora que preferiu não se identificar e que é studante de 24 anos, conta que nem se lembra quando equipes de prefeitura estiveram pelo local.

“Toda vez que chove ela fica nessa situação. É uma rua esquecida pela prefeitura”, conta. O matagal pela rua agrava o problema e compromete a passagem de pedestres e veículos.

O Campo Grande News encaminhou as situações a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A população também pode solicitar os serviçoes pelo e-mail gabinete@seintrha.capital.ms.gov.br ou telefones (67)3314-3600 / (67)3314-3636 / 116 ou 156.

Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions