ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Comerciantes reclamam novamente de falta de energia no Centro da Capital

Na semana passada, a Energisa havia informado que iria monitorar a qualidade da distribuição de energia neste trecho

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 16/09/2019 18:08
Galeria onde funciona consultório sem energia elétrica (Foto: Paulo Francis)
Galeria onde funciona consultório sem energia elétrica (Foto: Paulo Francis)

Comerciantes da Rua Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande, voltaram a reclamar da falta de energia elétrica durante o expediente, o que já ocorre desde semana passada no trecho entre a José Antônio e a Padre João Crippa. Em alguns locais, o apagão foi por completo, enquanto em outros a queda de energia foi parcial.

O tapeceiro Daniel Soares dos Santos, de 40 anos, diz que faltou luz totalmente durante à tarde. Os quatro funcionários dependem da energia para trabalhar e, inclusive, ganham por produção, mas ficaram de braços cruzados.

“O problema todo é que não resolvem nada. Já até falaram que há excesso de carga, mas a gente ouve dizer que isso afetaria em horário de pico”, reclama.

Kelly Lescano, de 36 anos, é gerente financeira de uma empresa de créditos. Ela disse que os clientes que estavam no local conseguiram ser atendidos através de notebooks, que ainda tinham bateria, e para utilizar a internet os funcionários precisaram rotear do próprio celular.

“Fica meia fase, maquinário, computadores, tudo para. São 12 funcionários parados, não conseguem atender”, disse. A mulher lembrou que já houve dificuldade semelhante na semana passada. “Está virando rotina”. Para que não haja prejuízo, os trabalhadores retiram imediatamente os aparelhos das tomadas.

O cirurgião-dentista Ariel Farias da Silva tem consultório no trecho afetado. “Eu dependo de um compressor. [O apagão] já queimou o raio-X, estou deixando de trabalhar. Os pacientes estão tendo que reagendar e não tem como prever se amanhã vai acontecer de novo”, reclama.

A Energisa informou, em nota, que o equipamento para monitoramento da qualidade de energia, instalado na última semana na Rua Joaquim Murtinho, esquina com a Rua Padre João Crippa e Rua José Antônio, sinalizou necessidade de readequação do sistema elétrico no local, que está programada para iniciar ainda hoje a partir das 22h.

Na tapeçaria do Daniel, funcionários dependiam da energia elétrica (Foto: Paulo Francis)
Na tapeçaria do Daniel, funcionários dependiam da energia elétrica (Foto: Paulo Francis)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

(Matéria atualizada às 19h09 para acréscimo do posicionamento da Energisa)

Nos siga no Google Notícias