ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Competição injusta: Leitora reclama de "disputa" por vaga reservada a deficiente

Taynara Menezes | 07/08/2018 10:07
De acordo com leitor, carro não apresentava cartão de identificação (Foto: Direto das ruas)
De acordo com leitor, carro não apresentava cartão de identificação (Foto: Direto das ruas)

A vaga é destinada para deficientes físicos, mas não é o que tem ocorrido nas proximidades de uma clínica na rua Bahia, no Centro de Campo Grande, reclama uma leitora que preferiu não se identificar. Segundo ela, diariamente são flagrados veículos sem o cartão com autorização para estacionar no local.

Ele conta que três vezes por semana acomopanha um paciente do estabelecimento e "quase nunca" encontra a vaga disponível na rua em frente à clinica. Sem alternativas, afirma acaba tendo que deixar o carro longe. “Tenho que parar longe da clinica e deixar ele apoiado nas grades ou sentado numa escada de uma loja de roupas, para ir procurar estacionamento porque a vaga que é justamente para facilitar, é ocupada por quem não precisa”, reclama.

"Eu fico indignada porque aqui não acontece nada com esse pessoal que estaciona errado, desde que começou a sessão de fisioterapia dele, sempre tivemos esse problema", alega. 

De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$ 127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a sugestão por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias