A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/07/2015 22:12

Deficiente visual denuncia descaso no atendimento em posto de saúde

Thiago de Souza

Uma mulher de 49 anos, portadora de deficiência visual, denuncia descaso e falta de preparo de profissionais da área da saúde em relação aos cegos. Desacompanhada, a paciente não teve auxílio para se deslocar dentro do Posto de Saúde do Bairro Tiradentes, na noite desta terça-feira (14) em Campo Grande.

Segundo a paciente, que não quis se identificar, não é a primeira vez que isso ocorre. Ela diz que saiu do trabalho e chegou ao posto por volta das 19h. Ao ser chamada para a triagem, teve de procurar a porta do setor sem a ajuda de terceiros, embora tenha avisado a atendente do fato de ser cega.

Outro momento de aperto se deu quando o médico a chamou, mas de um local diferente do que havia sido informado pelas recepcionistas. Mais uma vez a paciente se deslocou com dificuldades, por conta de ser um ambiente diferente do que costuma freqüentar.

A denunciante alerta que, deficientes visuais desacompanhados têm prioridade no atendimento em instituições públicas. Fato questionado por ela, mas não considerado pela atendente, que informou apenas seguir critérios de classificação de risco, adotadas na Unidade. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions