ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Durante caminhada, leitor flagra jiboia “passeando” no Parque dos Poderes

Rafael Miranda relata que o bicho ficou parado por cerca de 20 minutos antes de seguir viagem

Aletheya Alves | 04/05/2021 07:45

Em mais uma aparição no Parque dos Poderes, leitor registrou jiboia “passeando” tranquilamente pelas ruas. Funcionário público, Rafael Miranda relata que estava caminhando com o filho de quatro anos quando encontraram o bicho.

De acordo com Rafael, primeiro veio o susto e depois a ideia de tirar fotos e fazer vídeo. “Eu estava caminhando e meu filho de bicicleta, ele tomou um susto, mas depois ficou tranquilo. Ela estava bem tranquila, sem pressa”, explica.

Foram cerca de 30 minutos acompanhando o trajeto da cobra, conforme o funcionário público relatou. Durante cerca de 20 minutos, o animal ficou parado na região do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e só depois seguiu viagem.

Ainda animado por ter feito o registro no fim de semana, Rafael explicou que foi a primeira vez vendo uma jiboia de maior comprimento. “A gente já tinha visto uma, mas pequena. Durante o tempo que ela ficou parada ficamos ajudando no trânsito e outro pessoal aproveitou para fazer foto também”, completa.

Para casos do tipo, a PMA (Polícia Militar Ambiental) recomenda que não haja aproximações desnecessárias e que a população deixe o animal seguir seu caminho. Se o animal estiver em risco ou com ferimentos, a polícia pode ser acionada através do número (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias