ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

E agora? Jovem encontra ninho de pardal e pergunta como salvar passarinho

A situação ocorreu nesta quarta-feira (10) quando atendente voltava do trabalho para casa

Guilherme Henri | 10/01/2018 15:25
Filhote de pardal na mão de atendente que o resgatou (Foto: Direto das Ruas)
Filhote de pardal na mão de atendente que o resgatou (Foto: Direto das Ruas)

A atendente Floricy Dias, 28 anos, encontrou nesta quarta-feira (10) um ninho de pardais no chão quando voltava do trabalho, na Vila Margarida, em Campo Grande. Dois filhotes estavam mortos e um lutava pela vida tentando voar sem conseguir.

Para tentar ajudá-lo, a atendente levou o pardal para casa, mas em seguida veio a dúvida. E agora? “Tentei dar água e comida mas, parece que ele está assustado e não aceitou nada. Como não sabia o que fazer pedi ajuda no Facebook e então descobri que precisava entrar em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) para que eles recolhessem o filhotinho”.

Floricy diz que já entrou em contato com o órgão, que deve buscar o pássaro nas próximas horas.
A PMA explica que o procedimento adotado pela atendente é o correto. Ao se deparar com uma situação semelhante que envolva até outro animal o recomendado é entrar em contato com a polícia ambiental, passar dados como o endereço, por exemplo e esperar o atendimento.

Após ser recolhido, dependendo da situação, os animais são encaminhados para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) que fica na Capital.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias