ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Em 15 minutos de chuva, ruas são tomadas por enxurrada em bairro

Sem pavimentação o problema se agrava, diz a moradora

Por Geniffer Valeriano | 24/05/2024 08:26

Em 15 minutos de chuva, ruas são tomadas por enxurrada e lamaçal no Bairro Jardim Los Angeles. Luciana Pereira Machado, de 43 anos, conta que a situação ocorre todas as vezes que chove. Sem pavimentação o problema se agrava, diz a moradora.

“Toda vez que chove é assim, porque a canalização que a prefeitura colocou debaixo da rua não suporta a quantidade de enxurrada aqui dentro das cabeceiras do bairro. Tinha que ser uma tubulação por cada casa em pé”, opinou.

Luciana explica que as Ruas Antônio Prado Fernando Sardinhas e José Peixoto recebem a água que descem das vias de cima do Bairro. Segundo a moradora, o problema é intensificado pela falta de limpeza das bocas de lobo.

“Você pode olhar a rua que os bueiros tá entupido. A quantidade de chuva foi pouca mas tá tudo em cima do asfalto. Pela quantidade de tempo que tá sem chuva em Campo Grande a chuva de 15 a 20 minutos a terra absorve”, disse.

Por meio de nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos)  informou que "as ruas Antônio Prado Fernando Sardinha e José Peixoto estão localizadas numa área que recebe grande volume de água da chuva, e por isso recebe manutenção constante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, enquanto a administração municipal busca recursos para fazer a drenagem e pavimentação de ruas do Bairro Los Angeles".

(*) Matéria alterada às 10h16 para acréssimo da resposta da Sisep.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias