ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Chuva põe fim à seca de mais de um mês em Campo Grande

Temperaturas começam a desabar a partir desta sexta-feira na maior parte de MS

Por Gabriel Neris e Helio de Freitas, de Dourados | 24/05/2024 06:10
Motociclista e passageiro enfrentaram a chuva da madrugada (Foto: Henrique Kawaminami)
Motociclista e passageiro enfrentaram a chuva da madrugada (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva do início desta manhã deu fim à seca de mais de um mês em Campo Grande. A última chuva volumosa havia ocorrido no dia 16 de abril.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o acumulado desta manhã foi de 5,4 milímetros na Capital. Dourados também teve madrugada chuvosa, com índice de 37 milímetros.

Pista molhada em avenida de Dourados nesta manhã (Foto: Helio de Freitas)
Pista molhada em avenida de Dourados nesta manhã (Foto: Helio de Freitas)

A sexta-feira será de céu encoberto, com mais possibilidade de chuva, principalmente nas regiões centro-sul, sudoeste e oeste de Mato Grosso do Sul, devido ao avanço da frente fria. As temperaturas vão desabar a partir de hoje.

Em Ponta Porã, na região sul, a máxima não deve passar dos 15ºC e o dia pode terminar com frio de 9ºC. A meteorologia chama esse processo de mínima invertida, quando a menor temperatura ocorre no fim do dia.

Campo Grande registra 23ºC nesta manhã. A máxima para esta sexta-feira é de 22ºC, mas a temperatura deve chegar aos 14ºC no fim da noite. Para sábado os termômetros ficam entre 13ºC e 18ºC. No domingo a mínima é de 15ºC e a máxima de 20ºC.

Outras variações de temperatura previstas para hoje são de 21ºC e 13ºC em Dourados, 19ºC e 13ºC em Corumbá, 18ºC e 12ºC em Porto Murtinho, 19ºC e 12ºC em Bonito, e 27ºC e 18ºC em Coxim e Três Lagoas.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) não descarta tempestades isoladas nesta sexta-feira. O fim de semana todo deve ser de céu nublado e com pequenas amplitudes térmicas, quando a diferença entre as máximas e mínimas é mais próxima.

A tendência meteorológica para a próxima semana indica continuidade do frio em Mato Grosso do Sul. O ar frio será impulsionado por outra frente fria que se forma entre segunda e terça e que irá favorecer um novo pulso de ar frio em direção ao centro-oeste.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias