ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Em mais um golpe, consumidor recebe tijolo no lugar de notebook

A compra foi feita pela plataforma do banco Inter, a chamada Inter Shop e ele não esperava ter tanto problema

Lucia Morel | 21/04/2022 08:57
Encomenda de notebook chegou com atraso e ainda com tijolo no lugar de notebook. (Foto: Direto das Ruas)
Encomenda de notebook chegou com atraso e ainda com tijolo no lugar de notebook. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de pedra, tijolo à vista. Consumidor de Campo Grande comprou notebook pela internet em março, recebeu a encomenda com atraso e ao abrir a caixa se deparou com um tijolo. O técnico em eletrônica, Gustavo Bortolozo, de 43 anos, comprou o item de presente para a esposa e está enfrentando muita dor de cabeça para consertar a situação.

A compra foi feita pela plataforma do banco Inter, a chamada Inter Shop e não esperava ter tamanho problema. “Comprei um notebook que deveria chegar dia 8/3/22. Chegou no dia 29/3/22 e é a mesma transportadora Total Express, que você não encontra o endereço”, disse ao citar matéria publicada ontem pelo Campo Grande News.

O consumidor já procurou o banco e afirmou que está há 20 dias aguardando resposta sobre o caso. Na última mensagem, em 14 de abril, em que questionava se o cancelamento da compra já havia sido feito e sobre o estorno do débito em cartão, o banco informou que daria agilidade ao atendimento, mas até agora, conforme Gustavo, nada foi feito. “Então estou aguardando a boa fé do banco”, sinalizou.

Mensagem trocada com o banco. (Foto: Direto das Ruas)
Mensagem trocada com o banco. (Foto: Direto das Ruas)

O técnico em eletrônica chegou a registrar boletim de ocorrência online, mas foi orientado a ir pessoalmente à delegacia para fazê-lo. Ele também foi at´pe endereço da transportadora Total Express, que consta ser na Vila Sobrinho, em Campo Grande. “Fui dia 23 no local. Havia uma placa dizendo: “Prezado, a total express não é aqui””, lamentou.

A compra foi feita pela plataforma do banco em loja parceira da própria Samsung. Gustavo, no entanto, está realizando tratativas apenas junto à instituição financeira. A reportagem entrou em contato com o Inter pelas redes sociais, mas até o momento não houve retorno. Nas páginas oficiais não há contatos para a imprensa.

A transportadora informa em seu site que “O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Total Express é exclusivo para atendimento aos nossos clientes Corporativos (contratantes dos nossos serviços). O Atendimento ao Consumidor (destinatários finais) deve ser feito com exclusividade pelo SAC da loja virtual onde foi feita a compra”.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Também pode usar a ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias