A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

12/01/2018 09:31

Em vídeo, leitor mostra "rali" nas ruas do Cristo Redentor em dias de chuva

Taynara Menezes
Avenida Tereza Garces Pain (Foto: Direto das ruas)Avenida Tereza Garces Pain (Foto: Direto das ruas)
Avenida Lourenço Alves da Costa (Foto: Direto das ruas)Avenida Lourenço Alves da Costa (Foto: Direto das ruas)

Passar pelas avenidas Lourenço Alves da Costa e Tereza Garces Pain, no bairro Cristo Redentor, em Campo Grande, transformou-se em desafio, principalmente em dias de chuva, reclamam os moradores. A via, que é linha de ônibus, além de não ser pavimentada, está cheia de buracos e "lagoas" de lama, o que dificulta aos motoristas transitar pela rua.

O analista de sistemas Rodrigo Valentin Coradini, de 31 anos, nos enviou um vídeo percorrendo as avenidas de motocicleta, mostrando as dificuldades enfrentadas em dias de chuva. "É complicado, é um verdadeiro malabarismo, porque tem que desviar dos buracos e ao mesmo tempo cuidar para não cair no barro, que fica liso e escorregadio" reclama. 

De acordo com Rodrigo, morador há mais de três anos na região, as vias são principais do bairro, com fluxo grande de veículos e rota de duas linhas de ônibus, ele ainda questiona o abandono e descaso das autoridades. "Aqui é um bairro antigo e está nessas condições sem infraestrutura, uma linha de ônibus que não tem asfalto, é critico" lamenta. 

Fora toda buraqueira, o analista relata os números de terrenos baldios que há pela região e dos riscos que trazem com o tempo de chuva, como por exemplo a proliferação de mosquitos Aedes aegypti.

A assessoria da Prefeitura informou, que uma equipe da SISEP (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), será encaminhada até o local e avaliar os trechos para definir ações emergenciais.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions