ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Em vídeo, leitor mostra "rali" nas ruas do Cristo Redentor em dias de chuva

Taynara Menezes | 12/01/2018 09:31
Avenida Tereza Garces Pain (Foto: Direto das ruas)
Avenida Tereza Garces Pain (Foto: Direto das ruas)
Avenida Lourenço Alves da Costa (Foto: Direto das ruas)
Avenida Lourenço Alves da Costa (Foto: Direto das ruas)

Passar pelas avenidas Lourenço Alves da Costa e Tereza Garces Pain, no bairro Cristo Redentor, em Campo Grande, transformou-se em desafio, principalmente em dias de chuva, reclamam os moradores. A via, que é linha de ônibus, além de não ser pavimentada, está cheia de buracos e "lagoas" de lama, o que dificulta aos motoristas transitar pela rua.

O analista de sistemas Rodrigo Valentin Coradini, de 31 anos, nos enviou um vídeo percorrendo as avenidas de motocicleta, mostrando as dificuldades enfrentadas em dias de chuva. "É complicado, é um verdadeiro malabarismo, porque tem que desviar dos buracos e ao mesmo tempo cuidar para não cair no barro, que fica liso e escorregadio" reclama. 

De acordo com Rodrigo, morador há mais de três anos na região, as vias são principais do bairro, com fluxo grande de veículos e rota de duas linhas de ônibus, ele ainda questiona o abandono e descaso das autoridades. "Aqui é um bairro antigo e está nessas condições sem infraestrutura, uma linha de ônibus que não tem asfalto, é critico" lamenta. 

Fora toda buraqueira, o analista relata os números de terrenos baldios que há pela região e dos riscos que trazem com o tempo de chuva, como por exemplo a proliferação de mosquitos Aedes aegypti.

A assessoria da Prefeitura informou, que uma equipe da SISEP (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), será encaminhada até o local e avaliar os trechos para definir ações emergenciais.

Direto das ruas - A sugestão sobre a reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias