ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 36º

Direto das Ruas

Estudantes reclamam de ficha que “vale 1 lanche” e limita merenda

Senha foi usada para organizar fila e escola não proíbe repetição, segundo Secretaria de Estado de Educação

Caroline Maldonado | 21/09/2022 17:11
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A avó de uma estudante do ensino médio ficou indignada ao saber pela neta que a escola estava proibindo cada aluno de servir a merenda mais de uma vez. Para provar o que relatou, a adolescente de 15 anos ficou sem o lanche na terça-feira (20) e levou para casa uma ficha com o texto “vale 1 lanche”, distribuída por funcionários da Escola Estadual Profª Maria De Lourdes Widal Roma, na Moreninha III.

Segundo a avó, que prefere não se identificar para evitar atritos, outra jovem da família estuda no mesmo local, em outro período, e confirmou a informação. Ela enviou ao Campo Grande News a foto da ficha por meio do Whatsapp Direto das Ruas.

“Minha neta falou que não podia repetir a merenda, porque disseram que está faltando comida. Já faz algum tempo que ela relatou isso e agora ela disse que passaram a entregar fichas. Isso não é certo. Acho isso errado. É direito da criança. Talvez, os pais tenham medo de denunciar, mas isso tem que ser apurado e punido”, reclamou a avó.

Questionada sobre a situação, a SED (Secretaria de Estado de Educação) respondeu que a denúncia não procede, após apurar junto à escola o motivo da distribuição de fichas.

“Fomos informados que a distribuição de senhas foi somente para organizar uma fila entre os estudantes, sem o caráter restritivo quanto ao número de vezes para servir os alimentos dispostos”, diz a nota enviada pela SED.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, o canal de interação com leitores. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar pelo WhatsApp (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias