ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Falha na internet dificulta divulgação sobre matrículas na rede estadual

Relação das escolas para onde alunos foram designados está previsto para ser divulgada nesta sexta-feira

Liniker Ribeiro | 05/01/2018 09:40
Fachada da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Liniker Ribeiro)
Fachada da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Liniker Ribeiro)

Pais de alunos da Rede Estadual de Ensino alegam estar enfrentando problemas para consultar a designação da SED (Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul), para saber onde os filhos vão estudar em 2018. Previsto para ser divulgada nesta sexta-feira (5), a relação será disponibilizada no portal da secretaria.

A demora na divulgação do resultado deixa pais e alunos ainda mais ansiosos. "Estou na expectativa desde às 6h, esperando para ver para qual escola minhas filhas foram designadas", afirmou uma leitora do Campo Grande News, pelo Whatsapp. "Elas fizeram todo o ensino fundamental no Danda Nunes e já estou com toda a documentação de transferência e o histórico escolar das duas em mãos, só aguardando para efetivar matrícula", revelou.

Segundo a assessoria de comunicação da SED, o atraso na divulgação se dá a um problema no provedor da internet do Governo, que causa transtornos para o sistema. Segundo eles, técnicos estão trabalhando, neste momento, para resolver o problema o quanto antes, e o resultado continua previsto para ser divulgado ainda hoje.

Mãe de gêmeas, nossa leitora revelou ainda, que ela e as filhas esperam conseguir vagas na escola Severino Ramos de Queiroz, onde o ensino é integral. As duas vão cursar o primeiro ano do Ensino Médio, este ano. As outras duas opções escolhidas pela família foram as escolas Lucia Martins Coelho, na região central da Capital, e José Maria Hugo Rodrigues, na Mata do Jacinto.

"A gente fica na expectativa de conseguir uma vaga na primeira opção, mas caso não seja possível, não tem problema", conclui nossa leitora. Após a divulgação da designação, os pais ou responsáveis dos alunos devem procurar a escola, entre os dias 8 e 12 de janeiro, para confirmar matrícula. Caso alguém perca o prazo, uma nova inscrição deve ser feita para concorrer novamente a uma vaga.

Para quem perdeu a primeira etapa, a pré-matrícula será entre os dias 7 e 12 de janeiro, com designação para o dia 14. As matrículas serão feitas entre os dias 15 e 19 deste mês.

Direto das ruas – As informações chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias