Falta de água constante em condomínio traz prejuízo e dor de cabeça a moradores
Problema atinge 160 casas; concessionária diz que manutenção pode causar oscilação no abastecimento
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores de um condomínio na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande, enfrentam constantes interrupções no fornecimento de água, afetando 160 residências. No último fim de semana, o abastecimento ficou suspenso por 48 horas, causando transtornos e prejuízos financeiros aos habitantes. Entre os afetados está Kely Mendes, vendedora de açaí, que relatou perdas de R$ 2 mil em um único domingo. Jacinto Gonzales, outro morador, destaca o constrangimento de receber visitas sem água disponível. A concessionária Águas Guariroba alega que as interrupções ocorrem devido a manutenções.
Moradores de um condomínio localizado na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro-Oeste, enfrentam falta de água com frequência, principalmente aos finais de semana. A sugestão foi enviada ao Direto das Ruas. A situação tem causado transtornos em 160 casas, prejuízos financeiros e até constrangimentos.
A moradora Kely Mendes, de 41 anos, relata que no fim de semana passado os moradores ficaram 48 horas sem água, acabando na sexta e voltando na segunda-feira. Hoje a cena se repete.
“Hoje está sem água de novo. Está desde ontem. Isso já acontece há anos, principalmente no fim de semana. Acaba mais ou menos às 22h e volta às 4h. Agora está piorando, vem acabando com mais frequência”, lamentou.
Kely conta que possui duas caixas-d’água, o que ameniza um pouco a situação, mas não impede os prejuízos. Ela trabalha em casa, vendendo açaí, e afirma ter perdido o melhor dia de vendas por falta de água.
“Domingo é meu melhor dia e eu não consegui trabalhar. Deixei de fazer R$ 2 mil domingo passado”, relatou.
Para ela, a situação é insustentável. “Sem energia a gente até consegue se virar, mas sem água não dá pra fazer nada, nem usar o banheiro.”
Jacinto Gonzales, de 67 anos, também está passando pela mesma situação. “Esse é o castigo todo final de semana. Aquele calorão e a gente fica sem água, ainda mais agora neste mês de festa, quando a gente espera parentes; que vergonha a gente passa, não tem água para tomar banho. Chega o final da tarde, a gente fica sem um pingo de água”, reclamou.
Os moradores dizem que, ao buscar atendimento, a justificativa é sempre a mesma: manutenção.
Em nota, a Águas Guariroba informa que realiza uma manutenção de grande porte na principal fonte de captação do sistema de abastecimento na região mencionada, o que pode ter gerado oscilações no abastecimento de água de forma pontual em alguns imóveis nos últimos dias.
"A concessionária esclarece que, diante da manutenção, enviou comunicados aos moradores da região via SMS e redes sociais para que pratiquem o consumo consciente, usando a água apenas para o essencial".
Segundo a concessionária, qualquer situação que envolva os serviços de abastecimento de água ou esgoto deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800 642 0115 (WhatsApp), SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), www.aguasguariroba.com.br e aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

