ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 17º

Direto das ruas

Falta de equipamentos para higienização preocupa agentes de saúde

Trabalhadores reclamam que não conseguem lavar as mãos durante visita às casas de moradores

Por Aletheya Alves | 25/03/2020 21:28
Ponto de encontro das equipes costuma ser em praças. (Foto: Direto das Ruas)
Ponto de encontro das equipes costuma ser em praças. (Foto: Direto das Ruas)

Agentes de saúde reclamam que não há disponibilização de materiais para higienização enquanto fazem visita às casas de moradores. A preocupação aumenta pelo contato com várias pessoas e falta de local para lavar as mãos.

Seguindo roteiro normal de trabalho, uma agente de endemias, que preferiu não se identificar, disse que não há distribuição de álcool em gel. “Precisamos fazer as visitas nas casas, mas sem nenhum equipamento de proteção. Não recebemos luvas, nada”, explica.

O contato direto com a população e a falta de pontos estratégicos para encontro das equipes aumenta o medo do novo coronavírus. “O ponto de apoio é em praças, esquinas. Já ficamos até em baixo de uma árvore, em um terreno baldio. Simplesmente nos falam que temos que trabalhar, mas como?”, questiona.

Em nota, a assessoria da prefeitura de Campo Grande informou que os atendimentos domiciliares estão suspensos. As pessoas que continuam realizando as visitas, que não são recomendadas, devem se distanciar dos moradores.

Ainda conforme a resposta da assessoria, os trabalhadores que ainda não possuem os itens devem recebem máscaras, álcool em gel e luvas. "Estes servidores receberam EPIs e uma nova remessa que está chegando deve ser distribuída para que eles retomem as funções".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.