ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Família pede ajuda para cirurgia urgente de idoso com próstata aumentada

É preciso R$ 12 mil para cirurgia da próstata, que está 6 vezes maior do que o normal e trancou canal da urina

Caroline Maldonado | 22/08/2021 14:02
Jair não pode retirar sonda, enquando não fizer cirurgia. (Foto: Direto das Ruas)
Jair não pode retirar sonda, enquando não fizer cirurgia. (Foto: Direto das Ruas)

Depois de um ano fazendo tratamento no SUS (Sistema Único de Saúde), um idoso de 74 anos, descobriu que precisa de uma cirurgia urgente na próstata para não morrer. Na rede pública, recomendaram apenas os medicamentos, mas Jair Borges procurou um médico particular depois de passar muito mal, no entanto, a família não tem condições de pagar o procedimento.

Os familiares pedem ajuda por meio de uma vaquinha virtual para conseguir, pelo menos, R$ 12 mil para a cirurgia da próstata, que está seis vezes maior do que o normal. Segundo a enteada Kev Keity Silveira, 31 anos, o médico informou que o paciente está com aumento da próstata, situação impossível de ser revertida apenas com remédios.

“Já faz 15 dias que ele passou muito mal e, por isso, levamos ao médico particular, porque na rede pública, não falaram que precisaria de cirurgia, disseram que é uma doença normal e precisaria dos remédios para o resto da vida, mas agora, ele está usando sonda, porque trancou o canal da urina e não vai poder retirar, enquanto não fazer a cirurgia”, conta a enteada.

Quem quiser ajudar com qualquer quantia, pode doar pelo site Vakinha ou entrar em contato com a enteada, Kev Keity, pelo número (67) 9 9239-6668. Clique aqui para acessar o site.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar enviando no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias