ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Funcionários denunciam salário atrasado e dizem que "desculpa é pandemia"

Por Liniker Ribeiro | 02/06/2020 15:51
Imagem de homem com carteira em agência de trabalho em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Imagem de homem com carteira em agência de trabalho em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Trabalhadores de fábrica de refrigerantes, na Capital, denunciam a falta de pagamento salarial em meio à pandemia. A situação, segundo eles, tem se repetido desde o início do ano, principalmente, após o surto do novo coronavírus.

Sem se identificarem, os funcionários da empresa que engarrafa o refrigerante Frutilla afirmam estar sem receber há pelo menos dois meses. “Alegam ser por conta da pandemia, dizem que às vendas estão fracas, mas não é isso que estamos vendo”, afirma um deles.

Segundo os trabalhadores, todos os funcionários do local, entre 40 e 50 pessoas, enfrentam o mesmo problema.

“Estou à base de ajuda dos familiares. Ainda não arrumei outra coisa, pensei que as coisas iam melhorar, mas não”, destaca, afirmando já estar procurando outra colocação no mercado de trabalho. Conforme ele, o último pagamento foi no mês de abril, quando receberam os valores referentes aos dias trabalhados em fevereiro e março.

Os funcionários alegam ainda, falta de depósito por parte da empresa, em relação ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). “Já estou lá há anos e não tenho um real depositado”, complementa.

Desde ontem o Campo Grande News tenta contato com os representantes da empresa, que ficaram de responder aos questionamento sobre o atraso nos salários, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.